Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília é dominado pelo São Paulo e perde a quinta seguida no NBB

Escrito em

Na noite desta quinta-feira, o Universo/Brasília recebeu o São Paulo no ginásio da Asceb e manteve o roteiro dos últimos quatro jogos: jogo abaixo da média e derrota, dessa vez por 96×73. O tricolor dominou o jogo do início ao fim e venceu três quartos do jogo – um ainda terminou empatado.

Buscando a liderança da competição, o time paulista foi para cima do Universo e buscou a vitória desde o início. O ímpeto visitante não foi contido e o marcador começou a abrir e a se dilatar cada vez mais. Tanto que o São Paulo abriu 7×0 no primeiro minuto de jogo. O Brasília até chegou a empatar, mas não conseguiu pular a frente no placar. Com um jogo envolvente, o quarto terminou com ampla vantagem do visitante, 30×15.

Depois da acachapante derrota no primeiro período de jogo, a equipe de Nezinho até voltou melhor para o segundo quarto, mas não conseguiu segurar os adversários, que aumentaram a vantagem e desceram para o vestiário com 21 pontos de diferença, 53×32.

Depois do intervalo, o Brasília até conseguiu fazer um bom jogo, mas a grande diferença de ponto deixava o São Paulo mais tranquilo na partida. Com isso, os visitantes administravam a partida e a manutenção do placar. Dessa maneira, mesmo com o empate no quarto, os paulistas se mantiveram na frente, 76×55.

Na última parte do jogo, o Brasília até pressionou os paulistas, foi para cima e chegou a ficar a frente do placar. Porém, após um tempo técnico pedido pelo técnico Claudio Mortari, o São Paulo virou o quarto e abriu, ainda mais a vantagem. Com isso, o jogo terminou 96×73 e determinou a quinta derrota seguida do representante da capital no NBB.

Na próxima rodada, o Brasília vai receber o Paulistano, nono colocado do campeonato. A bola começa a quicar no sábado, 16, a partir das 17h. Já o São Paulo, terá um tempo maior para se preparar para o clássico contra o Corinthians, já que o jogo está marcado para o dia 29 deste mês.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P