Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Bufalos perde na estreia da Liga Ouro

Escrito em

O Brasília Búfalos deu a largada para a edição de 2018 da Liga Ouro na noite desta terça-feira (27). Fora de casa, a equipe candanga enfrentou o Blumenau, no Ginásio do Galegão, e, em um jogo apertado, acabou derrotada por 64×57.

A equipe começou o jogo com a seguinte escalação: Branquinho, Bruno Felipe, Eltink, Léo Bispo e Luiz. O primeiro quarto foi vencido pelo time brasiliense, com boa atuação de Eltink, marcando cinco pontos. O placar terminou favorável ao Búfalos em 15×8.

No entanto, comandados por Semmke, com 10 pontos no quarto, o Blumenau Basquete reagiu na partida e fez 24×11 no período, indo para o intervalo vencendo por 32×26.

Na volta dos vestiários, Lazzaris foi quem chamou a responsabilidade para o time catarinense, marcando nove pontos e sete rebotes. O período foi vencido pelo Blumenau por 19×11. Neste momento, o placar marcava 51×37, favorável aos donos da casa.

O último quarto foi de tentativa de reação do Brasília Bufalos. O time candango chegou a anotar 20×13, com seis pontos feitos pelo pivô José Mauro, mas não foi o suficiente para virar o marcador. O Blumenau Basquete confirmou a vitória por 64×57.

Brasília Búfalos perde na estreia da Liga Ouro, jogando em Blumenau/SC - Foto: Divulgação

Brasília Búfalos perde na estreia da Liga Ouro, jogando em Blumenau/SC – Foto: Divulgação

O cestinha da partida foi José Mauro, do Brasília Búfalos, com 17 pontos. O destaque do Blumenau Basquete foi Lazzaris, que anotou um duplo-duplo: 14 pontos e 13 rebotes.

Na próxima rodada, o Brasília enfrenta o Brusque, na Arena Brusque. Já o Blumenau recebe o Cerrado Basquete, no Ginásio Galegão.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P