Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete perde para o Rio Claro no NBB e fica mais distante dos playoffs

Escrito em

O Brasília Basquete anotou outra derrota pelo Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quinta-feira (30). Contra o Rio Claro – que chegou a sete vitórias -, o Brasília bem que tentou, mas não conseguiu vencer os paulistas e se complicaram na esperança de avançar aos playoffs da competição. O placar acabou em 92 x 74.

O cestinha da partida foi o armador Kenny Dawkins, do Rio Claro, que terminou o jogo com 28 pontos. Pelo Brasília, o maior pontuador foi o ala/armador Gemadinha, com 16 pontos.

O próximo jogo do Brasília será nesta terça-feira. A partida será mais complicada, o time recebe o Franca, líder invicto do NBB, no Ginásio Nilson Nelson.

O jogo

Sem mistério: o Rio Claro dominou o jogo desde o início da partida. Graças a ajuda, Cassiano-Rafa, combinaram 18 pontos. A equipe paulista não teve se quer problemas para encerrar o primeiro quarto amassando os brasilienses: 24 x 9.

Do outro lado do ginásio, o Brasília até estava conseguindo se achar ofensivamente. Mas no ataque já era outra realidade, o time não conseguiu imprimir o mesmo ritmo para escrever a desejada vitória de Dedé Barbosa: 50 x 35.

A vantagem conquistada pelo Rio Claro foi suficiente para controlar o jogo nos quartos finais. O Brasília ensaiou reação, mas já era tarde demais: 92 a 74.

P