Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília anuncia contratação mágica para a comissão técnica do NBB 15

Escrito em

Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Após anunciar a aposentadoria das quadras em julho, o ex-armador Fúlvio Chiantia foi anunciado pelo Brasília Basquete nesta segunda-feira (26). Com duas passagens como jogador pela equipe da capital federal, “Magic Fúlvio” chega para assumir como gerente geral da equipe.

Se está assumindo uma posição fora das quadras pela primeira vez na carreira, dentro dela o craque fez sucesso. Além de passagens por times brasileiros, o jogador também atuou em países como Venezuela, Itália e Espanha, além de passagens pela Seleção Brasileira. Os últimos atos em quadra foram disputados pelo Mogi das Cruzes (SP).

O Brasília ainda confirmou que o novo gerente geral já está em solo brasiliense para iniciar os trabalhos no novo cargo.

Mais novidades

Além de Fúlvio, os candangos confirmaram a chegada de mais um reforço para a disputa do NBB. Trata-se de Matheus Leal, ex-atleta do Pato Basquete.

O pivô de 25 anos já está em Brasília e deixou um recado para os torcedores. “Estou muito feliz por estar vestindo a camisa do BRB Brasília. A torcida pode esperar muita dedicação, entrega e garra dentro de quadra”.

A estreia do Brasília Basquete no NBB15 será diante da Unifacisa, em Campina Grande/PB, em 15 de outubro.

P