Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Após uma temporada e meia, Ricardo Fischer deixa o Brasília Basquete

Escrito em

Foto: Matheus Maranhão/Brasília Basquete

35 partidas, 472 pontos e 164 assistências. Após uma temporada e quase metade da segunda vestindo a camisa do Brasília Basquete, o armador Ricardo Fischer anunciou, nas redes sociais, que deixou o time nesta sexta-feira (30).

Em uma postagem no Instagram, Ricardo comentou sobre a saída dele do time alienígena: “Dentro de quadra tivemos desafios que precisaram ser superados durante uma primeira temporada muito difícil e fora de quadra também precisamos encontrar soluções para outros desafios”, disse.

“Tivemos obstáculos, crescemos para passar por eles, fizemos grandes partidas e sentimos de verdade o que é defender esse gigante do basquete nacional”, completou o armador.

Ricardo deixa o Brasília Basquete em meio às denúncias, divulgadas primeiro pelo GloboEsporte.com e confirmadas pela reportagem da Esportes Brasília, de que o salário do time esteja em atraso.

Em uma outra postagem, em outra rede social, no último dia 13 de dezembro, o atleta reclamou dos dois meses que estaria sem receber o pagamento. “Só queremos o que é nosso por direito”, disse Fischer.

Dois dias depois, ele comentou o assunto durante a transmissão da EB do confronto contra o Paulistano: “A gente decidiu jogar. Se a gente decidiu isso, temos que dar o nosso melhor. Não podemos usar o que tá acontecendo como lema”, ressaltou.

Durante a temporada 2022 do NBB, Ricardo Fischer vinha atuando, em média, durante quase 32 minutos em quadra. Na média da temporada, foram 14 pontos por jogo, cinco rebotes e cinco assistências, com 15 de eficiência.

Sem Ricardo Fischer, o Brasília Basquete já volta às quadras nesta terça-feira (03.01). A equipe recebe o Pato Basquete às 19h30, no Ginásio Nilson Nelson.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P