Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Após duas derrotas, Cerrado é eliminado dos playoffs pela Unifacisa

Escrito em


Para o Cerrado Basquete, o acesso à primeira divisão do NBB foi fechado. O segundo jogo contra a Unifacisa, pelos playoffs da Liga Ouro 2019, encerrou com placar favorável aos donos da casa: 99 x 76. Em Campina Grande (PB), a equipe brasiliense teve dificuldades para acertar o time e não surpreendeu o adversário. Apertou, mas não passou da equipe paraibana em nenhum dos quartos.  

1º tempo

Barnes, camisa 34, não entra em quadra por problemas nas costas enquanto aquecia. No lugar do cestinha da última partida, Robinho é o armador do Unifacisa no início do jogo. Os paraibanos esperavam mais do visitante que chegou a vencer a equipe paraibana no início do campeonato. O primeiro quarto fechou com diferença de sete pontos, 23 x 16 para os anfitriões.

O Cerrado reagiu ao final do segundo quarto. A correria dos visitantes formou uma pressão da equipe brasiliense, que diminuiu a diferença no final do segundo quarto. Mesmo assim, bastantes erros no ataque. Em menos de três minutos, três lances de 3 pontos desperdiçados pela equipe candanga. Duas de Patrick Vieira, camisa 11, uma de Leandro, camisa 8. Unifacisa 42 x 34 visitantes.

2º tempo

O segundo tempo vem com os mesmos quintetos do começo do jogo. Deu melhor para a Unifasisa. O Cerrado apertou, mas só reduziu os danos com defesa fechada e ataques eficientes de Danilo Sena, cestinha da partida com 24 pontos. Pelo Unifacisa, Walto muito concentrado e com boa movimentação em quadra. Piru, além de bloquear o ataque adversário, não desperdiçava as bandejas no contra-ataque.

A distância era curta no placar, apenas 6 pontos entre as duas equipes. Mesmo assim, o time do Unifacisa estourou as cinco faltas somente nos minutos finais do terceiro tempo. Vieira forçava o ataque e garantia lances livres para o Cerrado. Donos da casa 71 x 55 Cerrado Basquete.

Quarto período com pressão da Unifacisa e neutralização do contra-ataque brasiliense. O Cerrado avançou com jogadas individuais de Allen e Leandro, mas o restante do time não aparecia para ajudar no ataque. Vieira chegou a brilhar nas faltas forçadas e manteve o avanço do Cerrado Basquete até o final. Vitória garantida da Unifacisa, 99 x 76 Cerrado Basquete.

Próxima partida

A Unifacisa enfrenta o Londrina nas semifinais da Liga Ouro.
Rodrigo Piru, com lesão no joelho desfalca a equipe no primeiro jogo fora de casa. Na relação da Unifacisa, entra o Wanderlan no lugar do pivô machucado. Os playoffs preveem dois jogos no Paraná e dois na Paraíba. O
quinto e último jogo, se necessário, será realizado no Paraná.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P