Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

André Germano é demitido do Universo/Brasília às vésperas da estreia no NBB12

Escrito em

Um ano e um mês. Este foi o período da passagem de André Germano pelo Universo/Brasília. O treinador foi demitido do cargo nesta segunda-feira (07). A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

A reportagem da Esportes Brasília contactou o diretor do time, Bernardo Bessa, que confirmou a demissão do treinador. A demissão de Germano acontece a apenas oito dias da estreia do Universo/Brasília no NBB12, diante do Botafogo.

André Germano foi demitido antes da estreia do Universo/Brasília no NBB12 – Foto: Thiago S. Araujo/Agência EB

No comando do time candango, Germano chegou a deixar a equipe na 10ª posição do NBB 11, quando foi eliminada pelo Corinthians, nas oitavas de final da competição.

Essa é a segunda saída no Universo/Brasília, antes da estreia no certame nacional. Antes de Germano, o ala Luc Lombardy, primeiro francês que atuaria no NBB, deixou o time candango.

Antes de ser demitido, André chegou a gravar – na última sexta-feira (04) – uma matéria para a EB, falando da expectativa da equipe para o NBB12

A diretoria do Universo/Brasília ainda não confirmou o nome do substituto de André. Segundo Bernardo Bessa, o nome será anunciado ainda nesta terça-feira (08).

A estreia do Universo Brasília no NBB12 acontece no dia 18 de outubro, às 20h15, diante do Botafogo, no Ginásio da AsCEB, com transmissão da EB.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P