Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia é derrotado em Anápolis, mas confirma vaga na próxima fase da Série D

Escrito em

O Ceilândia foi buscar a liderança da chave A10 fora de casa na última rodada da quarta divisão nacional. Visitando o Anápolis, o Gato Preto candango só precisava apenas do empate para garantir a primeira colocação. Se não vencesse, uma combinação de resultados com o outro jogo da chave também credenciaria a equipe ao mata-mata da serie D.

Como o Anápolis precisava da vitória, se esperava que o galo goiano partisse para cima dos visitantes. Mas não foi o que se viu no inicio do primeiro tempo. Nesse período, as equipes fizeram um toque de bola morno e improdutivo, sem levar perigo nem nas bolas paradas.

Schwenck marca dois gols e Anápolis vence Ceilândia. Gato preto enfrenta o Jacobina na próxima fase - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Schwenck marca dois gols e Anápolis vence Ceilândia. Gato preto enfrenta o Jacobina na próxima fase – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O jogo
O primeiro lance de perigo da partida só aconteceu aos 30 minutos quando Hélder recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para fora. Logo em seguida aos 33, Felipe Nunes recebeu bola parecida, mandando por cima do gol.

O Gato preto tinha mais volume de jogo e tocava melhor a bola, mas não conseguia finalizar bem. O domínio era do Ceilândia, que controlava o meio e marcava alto. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Anápolis.

Aos 41 minutos, Felipe Nunes avançou pela esquerda e tocou para Schwenck dominar de bate-pronto e bater cruzado, sem chance para o goleiro Leo.

Goleiro Jordan fechou a meta e garantiu a vitória do Anápolis - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Goleiro Jordan fechou a meta e garantiu a vitória do Anápolis – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Buscando resultado melhor, os visitantes voltaram para a segunda etapa finalizando mais. Logo aos cinco minutos, Kabrine chuta no ângulo, mas o goleiro Jordan evita o empate.

O Anápolis também levou perigo com Rychely aos 9, mas Dudu Lopes tira a bola em cima da linha. Aos 16 minutos um golaço dos donos da casa. Schwenck recebe a bola pela direita e bate forte, na gaveta, aumentando a vantagem do galo.

O galo goiano partiu em busca de ampliar o placar e fazer o dever de casa. Aos 40, Schwenck cruza bem, mas Hélder não chega a tempo. Aos 43, novo cruzamento do lateral, mas o goleiro tira no último instante. Coube ao Anápolis apenas administrar o jogo e confirmar a vitória.

“Faltou jogar futebol. Vimos uma equipe de Anápólis com vontade de vencer. O nosso time foi apático, sem brilho e perdeu de forma justa”, analisou o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida.

O Ceilândia acabou derrotado e, combinado com a vitória do Comercial-MS sobre o Sinop, o gato preto enfrenta o Jacobina/BA na segunda fase da série D.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 6ª RODADA
ANÁPOLIS 2-0 CEILÂNDIA
25.06.2017 – ESTÁDIO JONAS DUARTE – ANÁPOLIS/GO

Árbitro: Márcio Henrique de Gois – SP
Renda: R$ 60.630,00
Público total: 3.096

Anápolis:
Jordan; Lima, Marcos Vinícius, Braga e Neilson; Leandro Bulhões, Helder (André), Felipe Baiano e Felipe Nunes (Pedro Henrique); Rychely (David) e Schwenck.
Técnico: Alan George

Ceilândia:
Leo; Dudu Lopes, Badhuga, Pedrão e Kabrine; Didão, Émerson Martins (Anderson), Liel e Carlos Henrique (Felipe Cirne); Romarinho e Dim (Elisio Júnior)
Técnico: Adelson de Almeida

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P