Rio 2016
Revezamento jamaicano fecha participação olímpica de Bolt com mais um ouro
Escrito 10 anos atrás em
Por Willian Souto

O revezamento 4×100 do atletismo jamaicano confirmou o favoritismo e garantiu a medalha de ouro na noite desta quinta-feira (19) no Estádio Olímpico Nilton Santos.
A equipe formada por Asafa Powell, Yohan Blake, Nickel Ashmeade e Usain Bolt, garantiu a vitória ao completar a prova no tempo de 0’37″27.
Bolt entra para a história como o primeiro atleta a vencer os 100m rasos, os 200m rasos e o revezamento 4×100 em três olimpíadas consecutivas: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

Usain Bolt fecha Rio 2016 com três medalhas de ouro, nove na carreira – Foto: Roberto Castro/Brasil2016
A medalha de prata ficou com a equipe do Japão (0’37″60). O Canadá fechou o pódio com o bronze (0’37″64).
Após a prova, o comitê de arbitragem de atletismo anunciou a exclusão da equipe dos Estados Unidos – que havia concluído a prova na terceira colocação – por erro na passagem do bastão.
O time do Brasil formado por Ricardo Souza, Vitor Hugo dos Santos, Bruno Barros e Jorge Vides ficou na sexta posição com o tempo de 0’38″41 depois que Trinidad e Tobago foi desclassificada por invasão de raia.
Os três ouros conquistados por Usain Bolt no Brasil podem marcar a despedida do Atleta de 29 anos dos Jogos Olímpicos.

Brasiliense anuncia David Braz e Iury Tanque para a sequência da Série D

Brasil vence Sérvia e segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei

Após briga no Candangão Sub-20, MPDFT cobra explicações e discute medidas para combater violência

Presidente do Vitória “entrega” Brasília como sede da final da Copa do Brasil 2026

Cruzeiro promove Dia do Esporte no ginásio da cidade




