Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Meio-campista de confiança do Capital na temporada volta para 2026

Escrito em

Crédito: Acervo Pessoal/ Rodriguinho

O Capital anunciou, oficialmente, o retorno do volante Rodriguinho para a temporada de 2026. O jogador, que já havia defendido a equipe no início do ano, volta após disputar a Série C pelo Floresta e quase chegar ao acesso à Série B.

Agora, retorna motivado a viver um novo ciclo em Brasília, focado em conseguir o tão sonhado título candango com a equipe, que ficou com vice-campeonato em 2024 e 2025.

Ao falar sobre esse retorno, Rodriguinho destacou que chega com expectativas ainda maiores. “Nessa volta a expectativa é fazer mais do que fizemos. Conseguir os objetivos do clube é importante, e também os individuais”, afirmou o volante, que já conhece bem o ambiente do Capital. Além disso, o volante também ressaltou o fim de temporada na Série C. “Consegui ir bem no Floresta, quase conseguindo o acesso à Série B. Importante agora é que estou no Capital, buscar somar com meus companheiros pra fazer um grande ano de 2026”, completou.

Até o fim de temporada pelo time de Brasília, com a queda do Capital na primeira fase da Série D, o jogador disputou 39 jogos, ficando fora de apenas uma partida, e marcou dois gols. O atleta brigará por posição com Mateusinho, Jeremias e Jerry.

O responsável pelo comando técnico da temporada é Fábio Brostel, que foi campeão da Copa Espírito Santo com o Porto Vitória em 2025.

Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.