Futebol
Conselho Arbitral define diretrizes para o Candangão Feminino 2025
Sete equipes entram na disputa por uma vaga na terceira divisão nacional
Escrito 3 meses atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Diller Abreu/FFDF
Atualizado em 17/07/25 às 09:01
Chegou a hora das mulheres brilharem nos gramados candangos. Foi realizada, nesta quarta-feira (16), a reunião que definiu as diretrizes para o Campeonato Brasiliense Feminino 2025.
Nesta edição, sete equipes brigarão pelo título e pela vaga do Distrito Federal na terceira divisão do Brasileirão Feminino em 2026: Ceilândia, Cresspom, Cruzeiro, Legião, Luziânia, Minas Brasília e Real Brasília.
A fórmula de disputa se assemelha à Segundinha 2025 Masculina, com a diferença de que haverão jogos semifinais e a grande final. Desta maneira, os sete times se enfrentam em turno único, avançando os dois melhores para a segunda fase.
As semifinais serão jogadas em partidas de ida e volta, com as duas primeiras colocadas na primeira fase tendo a preferência de mando de campo na segunda partida. Caso haja empate no somatório dos 180 minutos, a vaga na final será disputada na cobrança de pênaltis.
A decisão será em jogo único, previsto para o dia 19 de outubro. Caso um dos times na decisão seja o Real Brasília ou o Minas Brasília, o adversário estará automaticamente classificado para o Brasileirão Feminino A3.
Já se os dois times acima realizarem a final, a melhor campanha das semifinais garante a vaga no certame nacional.
Confira a primeira rodada da competição, que começará em 16 de agosto:
– Minas Brasília x Legião
– Ceilândia x Real Brasília
– Cruzeiro x Luziânia
Folga: Cresspom
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




