Futebol
Com gol nos minutos finais, Ceilândia vence Goiânia e assume ponta da série D
Euller marca na reta final do segundo tempo e dá vitória ao Gato Preto em casa
Escrito 2 dias atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Luã Tomasson/Divulgação
O Ceilândia recebeu o Goiânia/GO na tarde deste sábado (26), em mais um jogo do Brasileirão Série D. Em um jogo difícil, que foi resolvido só nos acréscimos, o Gato Preto venceu por 1×0, gol de Euller.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com os dois times se estudando, sem ameaçar as metas adversárias. Tanto que, em 45 minutos de partida, o Ceilândia finalizou ao gol apenas duas vezes e o Goiânia uma única vez.
No segundo tempo, a situação melhorou. Mas, com as mudanças promovidas pelo técnico goianiense Vinicius Munhoz, o Goiânia foi quem começou a dar as cartas, chegando a ameaçar, por três vezes, a meta de Edmar Sucuri.
Um pouco tardiamente, o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, respondeu às mudanças do adversário. Contudo, o tiro de misericórdia veio apenas na reta final de jogo. Nos acréscimos, aos 50 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola vai na cabeça de Euller, que testa firme e vence o goleiro adversário, abrindo o placar para o Gato Preto e dando números finais à partida.
Com a vitória, o Ceilândia assumiu a ponta da chave A5, com seis pontos, o mesmo tanto do Luverdense/MT, que venceu o Goianésia/GO por 1×0. O que garante o Gato Preto na ponta é o número de gols marcados (3 a 2 frente ao time mato-grossense).
Na próxima rodada, é hora da primeira edição do confronto local. O Ceilândia recebe o Capital no próximo sábado (03.05), às 16h30, no estádio Abadião, com transmissão da Esportes Brasília.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
