Futebol
Definida a arbitragem para a terceira rodada do Candangão 2022
Escrito 4 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Na tarde deste sábado (29), começa a terceira rodada da primeira fase do Candangão 2022, com duas partidas. A novidade será a estreia do técnico Édson Porto no comando do Capital, que enfrentará o Gama, no estádio JK.
No outro confronto, o líder Ceilândia receberá o Brasília. No domingo mais três jogos completam a terceira rodada. Confira a arbitragem de cada partida:
Capital x Gama – Sábado 15h30 – Estádio JK
O Capital terá a estreia de Édson Porto como treinador, substituindo a Vilson Tadei. O Gama, de Jonilson Veloso, vem de vitória maiúscula sobre o Brasiliense, por 3×2. Apita o jogo Maguielson Lima, com os assistentes Daniel Henrique e David Souza. Quarto árbitro: Pedro Alves.
Ceilândia x Brasília – Sábado 15h30 – Estádio Abadião
Os comandados do técnico Adelson de Almeida vêm de duas vitórias consecutivas e querem manter o 100% de aproveitamento. O Brasília, de Luís Carlos Souza, vem de empate em 2×2 com o Unaí. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com os assistentes Lehi Sousa e Marconi Gonçalo. Quarto árbitro: Rafael Diniz.
Paranoá x Taguatinga – Domingo 15h30 – Estádio JK
As duas equipes vêm de vitórias e buscam chegar na dianteira da tabela. O Paranoá venceu o Capital. Já o Taguatinga passou pelo Unaí. Apita o jogo Matheus Silva, com os assistentes José Reinaldo e Cássia França. Quarto árbitro: Victor Gonçalves.
Unaí x Luziânia – Domingo 15h30 – Estádio Urbano Adjuto
Os mineiros vem de empate fora de casa, 2×2 frente ao Brasília. O Luziânia vem de derrota por 3×2 para o Taguatinga e ocupa a última posição da tabela com nenhum ponto ganho. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Josieliton Santos e Kinberlyn Ramos. Quarto árbitro: Allysson Zilse.
Brasiliense x Santa Maria – Domingo 16h – Estádio Abadião – Transmissão Esportes Brasília
O jacaré brasiliense vem de derrota no clássico para o Gama por 3×2. Isto provocou tempestades no clube. Já o Santa Maria também vem de derrota para o Ceilândia, pelo mesmo placar. Apita o jogo Leandro Damas Oliveira, com os assistentes Lucas Modesto e Milton Alves. Quarto árbitro: Maricleber Gois.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos







