Futebol
Público pode acompanhar partidas da Segundinha. Mas qual o limite?
Escrito 5 anos atrás em
Por Rayssa Loreen

Neste sábado (18), começa a Segunda Divisão do Campeonato Candango. São dez times disputando vaga na elite do futebol local.
A novidade é que, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, os torcedores já podem voltar aos estádios. A decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em agosto.
Dessa forma, 30% da capacidade total de cada estádio está liberada para receber o público. Ao torcedor caberia apresentar o comprovante de vacinação completo (duas doses ou dose única, no caso da Janssen) ou um exame RT-PCR feito 48h antes da bola rolar.
Questionado pela reportagem da Esportes Brasília, o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, confirmou a informação, mas ratificou que cada clube teria que comunicar à entidade caso tivesse o desejo de vender as entradas aos torcedores.
Os jogos da primeira rodada da Segundinha serão disputados nos estádios Serra do Lago, em Luziânia/GO, Diogão, em Formosa/GO, Abadião, na Ceilândia, e Ciro Machado, na Vila Planalto. Entretanto, para a primeira rodada da segunda divisão local, a reportagem da EB apurou que nenhum time abriu venda de ingressos para a rodada
Mas, você sabe qual a capacidade de público que, neste momento, cada um deles poderia receber? Vale lembrar que o decreto do governo da capital federal não atinge aos estádios Serra do Lago e Diogão, uma vez que eles são administrados pelo Governo de Goiás.
Abadião
O Estádio Abadião, situado na Ceilândia, tem a capacidade máxima de cinco mil pessoas. Com a liberação de 30%, 1.500 podem ir às arquibancadas mostrar torcida.

Ciro Machado
O menor deles é o estádio Ciro Machado do Espírito Santo. O campo da Vila Planalto tem limite de mil pessoas. Nos jogos da Segundinha, apenas 300 pessoas podem participar das partidas.


Brasília Pilots vence na estreia da Superliga de futebol americano

Segundinha 2026 contará com sete times. Disputa começa em agosto




