Futebol
Candangão 2020 começa com média de quase três gols por partida
Escrito 6 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O Candangão 2020 começou no último fim de semana com a realização de seis partidas. Todos os mandantes venceram e nenhum empate aconteceu nesta primeira rodada.
Foram marcados 17 gols em seis partidas, o que representa uma média de 2,83 gols por jogo. Quem teve o melhor ataque foi o Gama, atual campeão, com cinco gols anotados frente ao Taguatinga, no Bezerrão, na vitória por 5×2. Porém, no adversário, o destaque foi o experiente Beto Acosta que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Taguatinga.
O Real Brasília, que venceu o Formosa por 4×0, tem o melhor saldo de gols nesta primeira. Já o Brasiliense, que venceu o Sobradinho, por 2×0, com dois gols de Marco Aurelio, e o Unaí que venceu o Ceilandia, também por 2×0, ocupam a terceira posição, com dois gols de saldo.
O Luziânia, que venceu o Paranoá por 1×0, e o Capital, que venceu o Ceilandense pelo mesmo placar, estão rigorosamente iguais na tabela, com saldo de um gol. Tarta, do Gama, Marco Aurelio, do Brasiliense, e Beto Acosta do Taguatinga são os artilheiros, com dois gols marcados, cada um.
Outro fator interessante é que os times andam mais polidos, já que, nesta primeira rodada do Candangão, nenhum jogador foi expulso.
Estiveram presentes nos estádios o total de 3.058 torcedores pagando ingresso, uma média de 611 torcedores por partida. O melhor público foi Gama 5×2 Taguatinga, com 1.377 pagantes.
A segunda rodada terá dois jogos no sábado:
• Ceilândia x Real Brasília as 15:30 horas no estádio Abadião;
• Paranoá x Capital, 16 horas no Bezerrão.
Já no domingo, serão realizados três jogos pela manhã e um à tarde:
• Ceilandense x Luziânia, às 10:30 horas no Abadião;
• Taguatinga x Brasiliense, as 11 horas no Serejão;
• Sobradinho x Gama, 11 horas no Augustinho Lima;
• Formosa x Unaí, 16 horas no estádio Diogão, em Formosa/GO.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília Pilots vence na estreia da Superliga de futebol americano

Segundinha 2026 contará com sete times. Disputa começa em agosto



