Futebol
Lei permite consumo de bebidas alcoólicas nos estádios
Escrito 6 anos atrás em

Fonte: Agência Brasília
Agora é lei: a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas foram liberados no Distrito Federal.
Ato assinado nesta sexta-feira (27) pelo governador Ibaneis Rocha regulamenta a comercialização de bebidas em bares, lanchonetes, camarotes, espaços VIP destinados a torcedores e espectadores.
O teor alcóolico não pode ultrapassar a 14%, ficando proibida a venda de destilados, como vodka.
As regulamentações proíbem também a comercialização dos líquidos em garrafas de vidro ou de plástico, e em latas metálicas. Assim, os produtos devem ser entregues aos consumidores em copos descartáveis de até 500 mililitros.
Todas as regras fazem parte de um projeto de lei (PL 324/2019), de autoria do deputado distrital Daniel Donizet aprovado pela Câmara Legislativa e sancionado pelo Poder Executivo.

Instituto oferece mais de 300 vagas gratuitas em atividades físicas

Gama reforça o time para a Série D e traz Gabriel Galhardo, de volta ao Distrito Federal

FIFA divulga centros de treinamento para Copa do Mundo Feminina de 2027: DF tem três locais escolhidos

Série D 2026: DF terá participação histórica com quatro clubes e clássicos na 4ª rodada

FIFA divulga centros de treinamento para Copa do Mundo Feminina de 2027: DF tem três locais escolhidos




