Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence São Caetano de virada em Taguatinga

Escrito em

A última partida de 2016 do Brasília Vôlei foi um misto de emoções. Quem compareceu ao Ginásio do Sesi, em Taguatinga, viu o time comandado por Anderson Rodrigues tomar uma larga diferença no segundo set e virar o jogo em cima do São Caetano, vencendo a partida por 3×2, parciais de 25×27, 14×25, 25×19, 25×16 e 15×10, em 1h56 de partida.

A meio-de-rede Vivian Pellegrino foi eleita a melhor jogadora em quadra, levando o troféu Viva Vôlei. A camisa 7 candanga comentou a virada pra cima das paulistas: “Eu gosto dessa emoção e costumo pedir muita bola pra Macris. E fico muito feliz que ela confia em mim. O Anderson Rodrigues pediu muita paciência, pois não era o que a gente estava apresentando no campeonato todo. Então, pediu calma, fizemos o nosso jogo e deu certo”, ressaltou.

Vivian Pellegrino foi fundamental para que o Brasília Vôlei vencesse o jogo por 3 sets a 2, marcando 26 pontos - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Vivian Pellegrino foi fundamental para que o Brasília Vôlei vencesse o jogo por 3 sets a 2, marcando 26 pontos – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O jogo
O Brasília Vôlei começou o jogo pressionando o São Caetano. O time candango abriu três pontos de diferença e fez 12×09, obrigando o técnico Hairton Cabral a parar o jogo. Depois do tempo técnico, as equipes continuaram na disputa dos pontos, com o time paulista pressionando o tempo inteiro. Com uma noite inspirada de Fernanda Tomé, o São Caetano virou o jogo para 18×19. O Brasília Vôlei reagiu e retirou a diferença, deixando o placar empatado em 24 pontos. Contudo, num erro de condução de Silvana, as visitantes fizeram 25×27, em 29 minutos, e fecharam o primeiro set na frente.

Logo no começo do segundo set, o São Caetano abriu 0x3 no placar. O Brasília Vôlei recuperou a vantagem, mas continuou atrás no marcador, pois Fernanda e Andressa não deixavam o time candango dominar as ações. Com 7×10 no set, o técnico do Brasília Vôlei, Anderson Rodrigues, promoveu a inversão 5-1 e sacou Andreia e Macris da partida. O São Caetano continuou dominando as ações e chegou a abrir seis pontos de vantagem (10×16). Nessa hora, o treinador candango reverteu as substituições. Mas de nada adiantou, o São Caetano fechou o set em incríveis 14×25, com 25 minutos.

Na virada do segundo para o terceiro set, o técnico candango conversou em especial com Roberta, passando instruções para tentar uma possível reversão do placar. A camisa 1 do Brasília Vôlei entendeu o recado, passou para as companheiras de time e o resultado foi rápido em quadra: 5×2, para a felicidade da torcida. Quem também se destacou foi Amanda. A ponteira, com o apoio do bloqueio de Roberta e Macris, virava os lances e o Brasília Vôlei chegou a abrir 13×7, obrigando Hairton Cabral a pedir tempo. As donas da casa continuaram comandando o jogo e, após uma sucessão de erros do São Caetano, abriram oito pontos de vantagem (18×10). No fim das contas, o Brasília Vôlei fechou o terceiro set por 25×19, em 24 minutos.

Brasília Vôlei vence o São Caetano por 3 sets a 2 e termina 2016 entre as quatro primeiras colocadas da Superliga Feminina - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Brasília Vôlei vence o São Caetano por 3 sets a 2 e termina 2016 entre as quatro primeiras colocadas da Superliga Feminina – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O quarto set continuou na mesma toada do terceiro. Mas quem apareceu foi Letícia Bonardi, oposta do Brasília Vôlei: com o apoio de Roberta, as candangas abriram 8×3, desestabilizando o São Caetano. A diferença aumentou para 11 pontos (16×5) e a pressão ficou tamanha, que o técnico Hairton Cabral começou a se irritar com as marcações da arbitragem. A equipe paulista reagiu, tirou a diferença para seis pontos (18×12) e foi a vez de Anderson Rodrigues pedir tempo técnico, para parar a reação das visitantes. Roberta chamou a responsabilidade, junto com Vivian Pellegrino, e levaram o Brasília Vôlei a fechar o set por 25×16, em 24 minutos.

O último e derradeiro set começou disputado, ponto a ponto. O Brasília Vôlei, com Vivian Pellegrino, abriu dois pontos de vantagem (5×3), mas logo cedeu o empate. O jogo seguiu brigado e o time candango retomou o domínio da partida, ampliando a diferença para três pontos (11×8). Coube a Vivian, num ponto de saque, fazer 15×10, em 14 minutos, e fechar o jogo em 3 sets a 2.

O Brasília Vôlei volta às quadras no dia 07 de janeiro de 2017, às 18h, contra o Pinheiros. Com a vitória, a equipe candanga fecha o primeiro turno na quarta posição da Superliga Feminina, com 23 pontos.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P