Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília vôlei vence jogos no masculino e no feminino em rodada dupla da Superliga B

Escrito em

Julia Luisa/ Esportes Brasília

Em casa, a equipe masculina bateu o Vedacit Vôlei, líder da competição, por 3×2, em um jogo emocionante. Já a equipe feminina, derrotou seu rival dentro do campeonato, o Itajaí, por 3 sets a 0.

No confronto masculino, o time representante do DF fechou o primeiro set com 25 a 21 no placar. O jogo seguiu bem disputado, de ponto em ponto, com a equipe visitante levando a melhor nos dois sets seguintes. Dessa forma, o Brasília se via obrigado a vencer os subsequentes.

O quarto set foi marcado por emoções. O Itajaí começou vencendo mas, com uma virada arrepiante, por 29 a 27 ,o time da casa levou o jogo para o tie break. A partida foi encerrada depois do Brasília fazer 15 x 6 no placar.

Já a equipe feminina, passou facilmente por sua concorrente na superliga B. O jogo foi encerrado por 3 sets a 0 com parciais de 25×21, 25×20 e 25×17. A partida começou disputada, mas, já na metade do primeiro set, a equipe visitante se perdeu e não conseguiu se recuperar.

Com essa vitória, o Brasília se classificou na primeira colocação da superliga B. O Itajaí também se classificou, ocupando a segunda posição.

Ambas as equipes do DF seguem agora para a fase eliminatória. O time masculino enfrenta o JF Vôlei, em jogo válido pelas quartas-de-final. Já a equipe feminina, por ter ficado em primeiro lugar, está automaticamente classificada para a semifinal e espera o vencedor entre Bluvolei e São José dos Pinhais.

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P