Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Wanderlei Silva inaugura escola e confirma volta ao MMA contra Sonnen

Escrito em

Colaborou Diego Marques

O lutador de MMA Wanderlei Silva (40) esteve em Brasília nesta quinta-feira (27) para eventos envolvendo a inauguração da nova academia em Águas Claras e conversou com jornalistas num restaurante do Shopping Iguatemi sobre as expectativas para o futuro, dentre elas, a de voltar ao cage – em junho – contra Chael Sonnen.

De volta
As perguntas focaram principalmente o retorno aos ringues, agora pelo Bellator. Em grande estilo, o embate será em Nova Iorque e contra um grande rival: Chael Sonnen. Silva diz ser um grande momento, já que os fãs esperam por esse combate desde 2014. Disse também que “luta é luta” e que, independentemente da idade, irá respeitar Sonnen.

“Não vou trocar provocações via imprensa e quero resolver tudo nas ‘vias de fato’. Minha preparação teve que mudar, agora além de fases intensivas para o lado técnico e físico, estou trabalhando a recuperação de forma intensa”, contou.

Wanderlei Silva esteve em Brasília para inaugurar nova escola e diz estar pronto para enfrentar Chael Sonnen pelo Bellator - Foto: Diego Marques/Agência EB

Wanderlei Silva esteve em Brasília para inaugurar nova escola e diz estar pronto para enfrentar Chael Sonnen pelo Bellator – Foto: Diego Marques/Agência EB

Escolas curitibanas e política
Além disso, o lutador informou que pretende fechar uma parceria com a Prefeitura de Curitiba para ensinar artes marciais a crianças da rede pública paranaense durante o contra turno das aulas nas escolas. Wanderlei também comentou sobre o desejo de ver seu filho Thor com a faixa preta e a dificuldade em afastá-lo dos computadores e celular.

“As pessoas têm se tornado ‘contempladoras’ da vida via redes sociais. Esse é o argumento que eu tenho para justificar esses projetos. Acredito que crianças carentes devem assumir o protagonismo na vida e alcançar o sucesso, assim como eu consegui”, disse.

Por fim, Wanderlei falou até sobre política. O lotador disse ser admirador de João Dória Jr., atual prefeito de São Paulo, e garantiu que é possível também sair de sua zona de conforto e valer-se da popularidade que possui para assumir um cargo público eletivo se a situação continuar revoltante.

Brasília
Descontraído, o ex-campeão do Pride inaugura o segundo investimento na capital federal nesta sexta-feira (28), em um shopping de Águas Claras. Perguntado sobre como funcionará o local, Wanderlei explicou que a metodologia utilizada é diferente das academias convencionais, “embasada em linhas de treinamento voltadas para pessoas que não gostam dos modelos tradicionais”.

Segundo Wanderlei, há muitos convites para a abertura de novos estabelecimentos em todo o mundo. No entanto, “Wand” quer deixar um legado social nos locais onde instala as escolas. “É bom ter um planejamento antes de autorizar um novo empreendimento”, ressalta.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P