Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Rani Yahya vence na categoria peso-galo e anota 12ª conquista no UFC

Escrito em

Foto: Reprodução/Combate

Brasília venceu mais uma no UFC. Desta vez, foi o candango Rani Yahya que saiu vencedor no card preliminar do UFC Vegas 21, que foi realizado neste sábado (13), em Las Vegas/EUA.

O adversário desta luta, na categoria peso-galo, foi o norte-americano Ray Rodriguez. No começo da luta, Rani já levou a luta pro chão. Coube a Ray se defender como pode. Na reta final do primeiro round, o candango quase conseguiu finalizar o combate com um katagatame, mas o soar do gongo interrompeu a finalização.

Mas no segundo round, não teve jeito. Logo no reinício do combate, Rani levou Rodriguez novamente para o chão e conseguiu finalizar o norte-americano com o mesmo golpe, um katagatame, aos 3’09”.

Com o resultado positivo deste sábado, Rani conquistou a 21ª vitória da carreira e a 12ª no UFC, em 18 lutas disputadas. “Valeu, galera do Brasil. Amo vocês. Foi um oceano pra chegar aqui. Sair daqui com braço levantado, tô aqui lutando pra sentir o que estou sentindo hoje. Gratidão”, disse Rani, ao ser entrevistado no Octógono.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
P