Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Governo de Brasília dá a largada para a privatização do Autódromo Nelson Piquet

Escrito em

Os amantes do automobilismo que moram na capital federal tiveram, nesta quarta-feira (07), uma novidade que pode voltar a movimentar o Autódromo Internacional Nelson Piquet.

O Governo de Brasília lançou edital para convocar empresas interessadas em gerir o espaço destinado ao autódromo por meio de uma Parceria Publico- Privada (PPP). A ideia inicial é que o contrato entre o executivo e a empresa que vencer a licitação seja entre 5 e 35 anos. O edital para a concorrência entre as companhias que confirmaram interesse no negócio deve ser lançado em 2017.

Ao governo local caberá a reforma da pista e aquisição de alguns equipamentos de segurança. Os custos estão – inicialmente – orçados em R$ 30 milhões. Por sua vez, a empresa privada ficará responsável pela construção e manutenção dos boxes. Fora da pista, vai assumir a reforma das arquibancadas, a instalação de um novo placar eletrônico, além de atrair eventos esportivos, culturais e gastronômicos, já que restaurantes devem ser construídos no terreno.

Empresários interessados em parceria público privada conhecem detalhes do Autódromo Nelson Piquet, apresentados pelo governador Rodrigo Rollemberg - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Empresários interessados em parceria público privada conhecem detalhes do Autódromo Nelson Piquet, apresentados pelo governador Rodrigo Rollemberg – Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A busca do governo local por parcerias junto a empresas privadas surge como alternativa para a diminuição dos gastos com o autódromo. Em 2015, cerca de R$ 822 mil foram investidos para a manutenção do local que recebeu no último ano apenas uma prova automobilística. E para atrair empresas, o governo aponta que a futura gestora deve lucrar financeiramente com publicidade e uso comercial.

Atualmente, a administração do Autódromo Nelson Piquet, inaugurado em 1974, está a cargo da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P