Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Dupla brasileira vence mundial de futevôlei em Brasília

Escrito em

A primeira etapa do World Footvolley, além de ser em Brasília, foi conquistada por um brasiliense. Vinícius, que nasceu na capital, e Paraná foram campeões em cima dos paraguaios Esteban e Arturo.

A competição aconteceu durante os dias 12, 13 e 14 e contou com dezesseis atletas de sete países. Os brasileiros Anderson e Tata também competiram.

Os brasileiros tiveram a chance de reeditar a final da 1ª edição do campeonato. Em 2016, no Rio de Janeiro, o Paraguai venceu o Brasil, mas, desta vez, os donos da casa tiveram sua revanche e conquistaram o ouro por 2 x 0.

Com parciais de 15/9 e 15/10, Vinicius e Paraná ainda tiveram uma força extra: a torcida. Os brasilienses compareceram em peso, lotando as arquibancadas e incentivando a dupla ponto a ponto.

Sobre a vitória, Paraná conta: “Felicidade total em poder participar, em representar o país junto com meu irmão Vinícius. Nós temos uma cumplicidade bacana um com o outro, tivemos momentos difíceis na competição, mas soubemos superá-los”.

Vinícius, que teve a presença de toda sua família durante os jogos, mostrou que não se importou em sair atrás no placar. “Foi do jeito que tinha que ser, agora é comemorar e curtir o título e focar no que vem pela frente.”

Rainha da Praia
A competição feminina contou com as duas duplas melhores classificadas no ranking – Natália e Bianca e Josy e Lana. Foram três jogos, nos quais as duplas foram misturadas. Natália foi a única que ganhou as três partidas, sendo escolhida a Rainha da Praia.

Lana, que também é brasiliense, conta a felicidade de jogar em casa: “Ter família e amigos aqui, receber essas meninas maravilhosas em casa, além de estar representando o futevôlei feminino junto com elas é um prazer imenso”.

A rainha Natália aproveitou para falar sobre o empoderamento feminino no esporte: “Estou muito feliz de estar representando as mulheres. Tenho trabalhado muito isso nas minhas redes, mostrado que podemos jogar, treinar, evoluir e jogar de igual pra igual. Eu já joguei mal e evoluí. Hoje em dia jogo com homens. É um processo e a gente não pode desistir. Temos que mostrar que podemos sim estar em num nível como esse e colaborar para o crescimento do esporte”.

Velha guarda x nova geração
Além das competições, o evento também teve a presença dos ex-jogadores da Seleção Brasileira Elano e Djalminha, embaixadores do projeto. Os atletas participaram do desafio Rio x São Paulo ao lado da nova geração do futevôlei Felipe Nascimento e Bruno Barros.

Em uma disputa de apenas um set, Elano e Felipinho levaram a melhor por 18 x 15.

“É um jeito que a gente continua em contato com a bola. Tem sido muito especial participar devido a qualidade do evento. Pude jogar e ganhar. Ver o Paraná e o Vinícius campeões também é muito especial”, conta Elano.

Sobre jogar contra Djalminha e ao lado dos mais novos, Elano brinca: “Djalma é parceiro e competitivo… Tinha que fazer de tudo pra ganhar, né? Bruninho é um gigante, tenho muito respeito por ele. Felipinho também, além de tudo parceiraço”.

Próximas etapas
O World Footvolley ainda passará pela Itália, Israel e volta para o Brasil para a quarta e última etapa. Por enquanto, o projeto é um modelo de execução; a partir de 2020, com as etapas consolidadas, passará a contar no ranking oficial.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P