Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília Futsal confirma participação na Copa do Brasil 2019

Escrito em

A diretoria do Brasília Futsal confirmou a participação do clube na Copa do Brasil de 2019. A informação foi dada pelo presidente Tiago Fernandes, em entrevista ao programa 98 na Rede da Esportes Brasília.

“Já estamos treinando e deixando a equipe conforme a forma do professor. É algo que precisamos para resgatar o esporte da cidade”, ressalta Tiago.

O azulino candango já tem comandante para a temporada 2019. João Carlos Barbosa será o técnico do Brasília Futsal para disputa da Copa do Brasil e já está na capital federal. O treinador já passou por times como Joinville, Caxias do Sul, além de ter experiência na Espanha, Cazaquistão, Ucrânia e na Rússia e já está girando a cidade de olho em novos talentos.

“Já fui em alguns lugares quando cheguei a Brasília, já vi garotos de 17 anos que daqui a um ano e meio, mais ou menos, ou em menos tempo, serão garotos de ponta no futsal”, afirmou Barbosa.

O técnico João Carlos Barbosa e o presidente do Brasília Futsal, Tiago Fernandes, foram os convidados do programa 98 na Rede da Esportes Brasília – Foto: Reprodução/Facebook

Barbosa garante que a equipe titular para a estreia ainda não está definida. “Nosso grupo tem 16 atletas, sendo três goleiros. As portas do Brasília Futsal não estão fechadas. Estou procurando dar mais condição para todos estarem aptos, focando que, no dia do jogo, podemos escolher apenas 14. A parte psicológica também está sendo avaliada, principalmente para um jogo desse”, ressalta o treinador.

Sobre o adversário da estreia na Liga Futsal, o técnico contou que já está de olho no Balsas/MA. “Conhecemos muitas coisas do Balsas. Temos vídeos já para passar aos jogadores e temos que ficar espertos pois esse jogo em casa será determinante para seguirmos na competição”, diz Barbosa.

A partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil acontecerá no dia 16 de junho, às 11h, no Ginásio do Cruzeiro, com transmissão da Esportes Brasília. O jogo da volta acontece no dia 05 de julho, em Balsas/MA.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P