Siga Nossas Redes Sociais

Institucional

Editorial: É hora do governo apoiar a imprensa candanga

Escrito em

Depois de encerrada a partida entre Gama 1×2 Aparecidense/GO, válida pelo jogo da volta das semifinais da Copa Verde 2016, onde o time candango se classificou para as finais da competição diante do Paysandu/PA, o repórter Jânio Gomes, da Rádio Redentor AM, conversou com o Vice-Governador do DF, Renato Santana.

Entre outros assuntos falados, uma das questões levantadas foi com relação ao apoio ao esporte da Capital do Brasil, inclusive com relação aos estádios de Brasília, a participação do Governo local no apoio tanto aos clubes, federação, bem como à imprensa esportiva.

O Vice-Governador Renato Santana, questionado sobre o que poderia ser feito para ajudar o esporte de Brasília, respondeu: “Em tempos passados, em algum momento foi deixado para trás este apoio para a imprensa candanga. Não sei quem foi, mas me coloco à disposição de vocês para conversarmos e irmos juntos buscar uma solução para que seja dada uma ajuda aos integrantes da imprensa esportiva. Hoje tivemos aqui no Bezerrão um grande público. A imprensa é responsável por isso, por sua cobertura diária dos clubes, por veicular as informações das equipes, mobilizando o torcedor”.

O representante do Governo do Distrito Federal prometeu receber a imprensa esportiva um encontro nesta segunda-feira, a partir das 15 horas, no Gabinete do Vice-Governador, em busca de uma solução para o apoio a imprensa esportiva candanga.

Com certeza, a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, brilhantemente comandada pelo cronista Kleber Beltrão, estará mobilizando comandantes de equipes esportivas de Brasília, tanto da imprensa escrita, falada e televisionada, para este encontro no Palácio do Buriti.

No final do ano passado, o Senador Hélio José, do PSD/DF, chegou a se reunir com integrantes da imprensa candanga em busca de alternativas de apoio ao rádio, imprensa escrita, sites esportivos, mas o assunto não foi à frente.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P