Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama é o único 100% na Série D e tem a melhor campanha em todas as series do Brasileiro

Escrito em

Formosa x Gama

O Gama chegou, no último sábado, frente a Caldense, de Minas Gerais, à sua quarta vitória consecutiva na série D do brasileiro. Ainda, é o único clube com 100% de aproveitamento em todas as séries do futebol brasileiro (A,B, C e D). Mesmo com salários atrasados a dez meses, os jogadores do Periquito seguem fazendo sua parte dentro de campo e enchendo sua torcida de esperanças.

Com 12 pontos ganhos e líder do grupo A6, os comandados do técnico Vilson Tadei caminham a passos largo para se garantirem na próxima fase da quarta divisão nacional. Foram 9 gols marcados nos 4 jogos, com uma média de 2,25 gols por partida. A defesa gamense foi vazada apenas uma vez nesta competição, na vitória de 2 a 1 sobre o arquirrival Brasiliense.

Nas próximas partidas o Gama fará uma mini excursão. Seu primeiro compromisso será no dia 10 de outubro, próximo sábado, em Juiz de Fora/MG, frente ao Tupynambás. Na quarta-feira, 14, estará em Palmas/TO para enfrentar o representante da capital de Tocantins. Seu retorno ao Bezerrão será dia 17 de outubro, enfrentando o Bahia de Feira de Santana.

O Gama tem enfrentado problemas fora de campo, mas o presidente do clube, Weber Magalhães, afirmou que: “Sabemos da importância e da necessidade de nossos atletas em terem seus salários para cumprirem seus compromissos. Mas eles têm demonstrado acima de tudo que, por tudo que tem conquistado como o bicampeonato de Brasília e a campanha atual na série D, formam um grupo de guerreiros, profissionais acima de tudo, com qualidade profissional. E ainda, vemos uma grande união em nosso grupo. Estamos trabalhando e com certeza, o mais breve possível vamos resolver totalmente, ou grande parte destes problemas de salário”.

Já o técnico Vilson Tadei, depois de cumprir a quarentena em função da Covid-19, já comandou a equipe na vitória de 5 a 0 sobre a Caldense, no sábado passado.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P