Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Seis equipes vão em busca do Candangão Feminino 2020

Escrito em

A FFDF divulgou, nesta quarta-feira (07), a tabela do Candangão Feminino 2020. A edição deste ano terá apenas seis clubes na disputa: Ceilândia, Cresspom, Gama, Minas Brasília, Paranoá e – o atual campeão – Real Brasília.

Os seis times jogarão em turno único, sendo todos contra todos. Os quatro melhores avançam às semifinais da competição, que serão disputadas em partidas de ida e volta. Os vencedores fazem a grande final, no dia 13 de dezembro, no estádio Bezerrão.

A novidade da edição 2020 do Candangão Feminino será a disputa do terceiro lugar entre os perdedores das semifinais, que não acontecia há cinco anos.

Bola vai rolar a partir de 28 de outubro nos gramados candangos – Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

Como Minas Brasília e Real Brasília estão nas séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, caso os representantes do DF na competição nacional cheguem à decisão do certame local, quem levar o bronze garante a vaga na Série A2 do Brasileirão Feminino 2021.

Se apenas um desses dois times chegar à final, o oponente garante a vaga na segunda divisão nacional do ano que vem.

Confira a primeira rodada do Candangão Feminino 2020, que será disputada por completo no dia 28 de outubro, às 15h:

Paranoá x Minas Brasília – a definir
Gama x Ceilândia – CT do Gama
Real Brasília x Cresspom – Ciro Machado

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P