Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Santa Maria e Samambaia avançam para as semifinais da Segundinha 2020

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Brasília FC

Foram definidos neste domingo (22) os dois primeiros semifinalistas da Segundinha 2020, a segunda divisão do futebol brasiliense. Na Chave B, o Santa Maria e o Samambaia vão seguir brigando por uma vaga na primeira divisão do ano que vem.

O Santa Maria confirmou os 100% de aproveitamento na primeira fase da competição ao vencer o Brasília por 1×0, com um gol marcado por Kélvin, aos 44 minutos da segunda etapa. Anteriormente, o grená candango havia vencido o Samambaia por 2×1 e o Cruzeiro por 3×1.

Além do Santa Maria, o Samambaia também segue na competição. A cobra cipó venceu o Cruzeiro por 6×0 no estádio Serejão, em Taguatinga. Os gols foram marcados por Maycon (duas vezes), Pedrinho, Élber, Robinho e Da Silva. Com o resultado, o Samambaia foi a seis pontos e confirmou a vaga nas semifinais.

Clique aqui e confira a tabela da Segundinha 2020.

Nas semifinais, o Santa Maria encara o segundo colocado da chave A e o Samambaia enfrenta o líder do outro grupo. No grupo A, Legião e Samambaense estão classificados para as semifinais com uma rodada de antecipação e jogam na quarta-feira para definir a liderança da chave.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P