Brasiliense e Real se enfrentaram na tarde deste domingo (21), no estádio Nacional Mané Garrincha, principal palco do futebol candango. Quase mil pessoas acompanharam a vitória do Leão do Planalto sobre o atual campeão do Distrito Federal, nos acréscimos.

Aos seis minutos, Baiano cobra escanteio e a bola vai na medida para Victor Hugo testar firme, sem chance de defesa para Bruno Fuso, abrindo o placar para o Real FC.

Victor Hugo comemora primeiro gol do Real FC no Candangão 2018 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Victor Hugo comemora primeiro gol do Real FC no Candangão 2018 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com 35 minutos, em cobrança de falta, Souza surpreende ao perceber que a zaga do Real toda na grande área e bate forte, indo no ângulo de Rafael Alves. Um golaço do Brasiliense, empatando o jogo no Mané Garrincha.

No segundo tempo, de uniforme novo, o técnico Evilásio de Almeida coloca Pedrinho no lugar de Daniel para ir em busca da vitória. Aos 48 minutos, Kaká divide a bola com Jorginho e o goleiro Bruno Fuso e ela sobra para Pedrinho, livre de marcação, cabecear e colocar o Real na frente, dando números finais ao jogo.

Pedrinho fica livre na grande área e cabeceia firme, marcando o segundo gol, o da vitória do Real FC - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Pedrinho fica livre na grande área e cabeceia firme, marcando o segundo gol, o da vitória do Real FC – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na próxima rodada, o Brasiliense visita o Samambaia em local a ser confirmado. Já o Real recebe o Paracatu, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
BRASILIENSE 1-2 REAL
21.01.2018 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 988 pagantes
Renda: R$ 5.200,00

BRASILIENSE:
Bruno Fuso; Patrick, Welton Felipe, Badhuga e Gerson; Aldo, Souza e Romarinho (Radamés); Reinaldo, Zulu (Fabinho) e Luquinhas (Filipe Cirne)
Técnico: Rafael Toledo

REAL:
Rafael Dida; Dedê, Vítor Hugo e Hyago; Pedro Ayub, Robinho, Baiano (Kaká) e Murilo; Willian (Jorginho), Daniel (Pedrinho) e Kaio
Técnico: Evilásio de Almeida

Compartilhar