Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence e define dois primeiros rebaixados do Candangão 2021

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Real Brasília

A rodada desta quarta-feira do Candangão 2021 definiu os dois primeiros times rebaixados para a Segundinha em 2022. Isso porque o Real Brasília, que ainda luta para escapar do rebaixamento, venceu o primeiro jogo no campeonato.

Logo a dois minutos de jogo, Tarta cobrou falta pela esquerda, próximo à linha de escanteio, e a bola foi na medida para Wallace testar firme, e abrir o placar no estádio Ciro Machado.

Já aos 18, Gilvan domina a bola pela direita e vê Tarta do lado oposto. Sem ninguém marcar, ele inverte a jogada, Tarta domina e bate, de chapa, no canto baixo esquerdo do goleiro Luiz Henrique, ampliando o marcador para o Real Brasília.

No segundo tempo, o Leão da Serra iniciou uma tentativa de reação. Aos 17 minutos, Lucas recua a jogada para Wesley, que domina, traz para o meio e chuta forte. A bola ainda desvia em um jogador do próprio Sobradinho e vence o goleiro Deola, descontando o placar.

No entanto, a reação ficou por aí e o Real Brasília conquistou a vitória por 2×1 e ainda o sonho de permanência na elite do Candangão. Ao Sobradinho, restou apenas confirmar o rebaixamento para a segunda divisão candanga em 2022.

Na última e decisiva rodada, o Sobradinho recebe o Gama e o Real Brasília encara o Formosa. Os dois jogos acontecerão neste sábado (10), às 15h30.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading