Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Protesto é adiado e torcedores serão recebidos por GDF e Banco de Brasília

Escrito em

Um protesto de torcedores organizados de futebol, basquete e outros esportes estava agendado para acontecer nesta quinta-feira (25), em frente à sede do Banco de Brasília, na Asa Sul. O objetivo do grupo era manifestar sobre o patrocínio dado pela estatal, de R$ 35 milhões, ao Flamengo, e o não repasse de valores aos times do futebol brasiliense.

Segundo o Correio Braziliense, alguns torcedores se reuniram com a secretária de Esporte, Celina Leão, e o sub-secretário de futebol, Paulo Victor, na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Bezerrão, no Gama, e conseguiram sair do encontro com um resultado – ao menos – positivo: a marcação de uma reunião envolvendo governo, torcidas e a estatal nesta quinta-feira, na sede executiva do Banco de Brasília.

A ideia é que o Banco apoie Gama e Brasiliense, representantes candangos na série D do Campeonato Brasileiro 2020 e da Copa Verde – caso esta seja realizada.

Vale lembrar que, de acordo com levantamento feito pelo periódico, Capital, Taguatinga, Paranoá, Luziânia e Unaí recebem R$ 6 mil do BRB a cada partida que disputam pelo Candangão. Desses, só Paranoá e Unaí não receberão mais a verba pois estão eliminados das quartas de final do torneio local.

Não está descartada, dependendo do que for resolvido no encontro desta quinta-feira, a possibilidade de que esse protesto volte a ser planejado e aconteça nos próximos dias.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

  1. Gaspar Candido Ribeiro

    29 de junho de 2020 at 12:10

    E uma falta de respeito com os Clubes de Brasilia e o esporte local, Se o Governador quer patrocinar o Flamengo usa suas Empresas. os torcedores de todos os times de Brasilia em forma fr protesto deveria fechar suas contas no BRB.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *