Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Primeiro adversário do Gama na Série D 2021 anuncia desistência da competição

Escrito em

Investimento, dinheiro e patrocinadores. Todo mundo sabe que isso é a base do futebol. Entretanto, para o Jaraguá Esporte Clube, esses requisitos, ou melhor, a falta deles, foram decisivos para o anúncio da desistência da disputa do Brasileirão Série D. O time goiano está na chave 5, onde está o Gama e, possivelmente, o Brasiliense.

Vale lembrar que a primeira partida do Gama na Série D 2021 é justamente diante dessa equipe, fora de casa, de acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol.

Em uma entrevista concedida pelo presidente do Jaraguá, Muller Meira, a uma rádio local, o mandatário relatou que o clube precisa de investimentos e, para não acarretar em dívidas maiores que pudessem comprometer a saúde financeira do clube em longo prazo, optou por desistir da principal competição que o time jogaria no ano.

“Não temos mais tempo para anunciar treinador, jogadores, e precisamos investimentos para a questão de hotel, alimentação, e eles não querem fazer esse investimento se não tiver nada assinado, e eles estão cobertos de razão. Com isso, resolvemos abrir mão da Série D. Porque caso as coisas não derem certo, a gente vai criar um passivo para o clube, uma dívida maior, que já estamos tentando minimizar. Não podemos ser irresponsáveis de querer ir pela emoção, pela vontade do torcedor que quer muita essa competição, mas temos que pensar nos riscos e com isso estamos abrindo mão”, afirmou Muller.

Vale lembrar que o Gavião da Serra foi rebaixado para o Campeonato Goiano Série B de 2022, e com isso, o foco agora é nas categorias de base para ter um time competitivo para o ano seguinte: “O projeto agora, no segundo semestre, é começar nas categorias de base para montar um time forte para o ano que vem”, finalizou.

Ainda não se sabe qual o time assumirá a vaga tão logo a CBF anuncie oficialmente a saída da equipe goiana. A possibilidade é de que o CRAC, de Catalão/GO, seja convidado.

P