Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente do Vasco confirma que “Clássico dos Milhões” será em Brasília

Escrito em

Brasília receberá mais um clássico em 2018. Neste ano, o Estádio Nacional de Brasília já recebeu outros jogos, como Flamengo x Fluminense em junho, Vasco x Corinthians em julho, e será palco de mais um grande espetáculo em setembro, com os times cariocas.

Em entrevista concedida em São Januário, Alexandre Campello – presidente do cruzmaltino – confirmou que o jogo entre Vasco e Flamengo, no próximo dia 15 de setembro, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá na capital federal.

O presidente destacou a grandeza da torcida do Vasco fora do estado do Rio de Janeiro e aposta, mais uma vez, em casa cheia. “O Vasco é muito grande para pensar pequeno e pensar que só venceria o Corinthians apenas em São Januário. Levar um jogo para fora do Rio é importante para um clube que tem 70% de sua torcida vinda de fora do estado”, afirmou Campello.

Dirigente vascaíno confirmou venda do mando de campo em entrevista coletiva - Foto: Divulgação

Dirigente vascaíno confirmou venda do mando de campo em entrevista coletiva – Foto: Divulgação

Após as confusões da torcida no clássico entre as duas equipes pelo Brasileirão no ano passado, o confronto só pode ser disputado no Maracanã ou fora do Rio de Janeiro por medidas de segurança. Com isso, o presidente do Vasco achou mais rentável mandar o jogo em Brasília.

“Como não podemos jogar o clássico em São Januário e porque um jogo no Maracanã provavelmente seria deficitário, resolvemos vender esse mando de campo. Resolvemos vender apenas dois mandos de campo. Um, o Corinthians, e o outro, o Flamengo”, acrescentou o presidente.

Vale lembrar que, nesta edição do Campeonato Brasileiro, os clubes podem vender ou mudar até cinco mandos de campo, com exceção das últimas cinco rodadas.

Retrospecto
Vasco e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes no Mané Garrincha. Em 2013, foram dois jogos pelo Brasileirão, com uma vitória rubro-negra por 1×0 e um empate em 1×1. Nos dois últimos anos, os times voltaram a jogar no palco candango e empataram novamente, em 1×1 e 2×2, ambos pelo Campeonato Carioca.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P