Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No duelo dos campeões candangos de 2021, melhor para o Brasiliense

Escrito em

Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles.com

Brasiliense e Paranoá, campeões da primeira e segunda divisões de 2021, se enfrentaram neste domingo (23) no estádio Abadião, em Ceilândia, pela primeira rodada do Candangão 2022.

A partida, marcada para às 15h30, sofreu 15 minutos de atraso. O motivo? O calor insuportável que estava no estádio. O termômetro marcava 29ºC, mas a sensação térmica era de 33ºC. Já no gramado, a temperatura chegou a 37ºC. Por isso, os dois times concordaram em adiar o início do confronto.

No novo horário, a bola rolou e o Brasiliense partiu pra cima do Paranoá. E não demorou muito para o jacaré abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Bernardo pega a bola na meia-lua da grande área e rola para Peu. O camisa 6 enche o pé e manda no ângulo do goleiro Matheus. Um golaço, para iniciar os trabalhos no Abadião.

Já no segundo tempo, tudo se encaminhava para a vitória ser confirmada ao Brasiliense. Com 39 minutos, Wilian recebe passe na grande área e, ao perceber Davi vindo de trás da defesa amarela, toca para o lateral direito soltar a bomba. A bola vai na trave, mas, no rebote, Daniel Guerreiro consegue finalizar e vencer o goleiro Edmar Sucuri, empatando o confronto.

No entanto, quatro minutos depois, Kesley recebe o passe pela esquerda, gira da marcação de três jogadores e cruza na grande para Ferrugem desviar pro gol e colocar novamente o Brasiliense na frente e dando números finais da partida.

Na próxima rodada, o Brasiliense visita o Gama no clássico 70, marcado para quarta-feira (26), às 20h, com transmissão da Esportes Brasília. Já o Paranoá recebe o Capital no mesmo dia, mas às 15h30, no estádio JK.

CANDANGÃO 2022 – 1ª FASE – 1ª RODADA
BRASILIENSE 2-1 PARANOÁ
23.01.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 846 pagantes
Renda: R$ 846,00

Cartões Amarelos:
Andrézinho (Brasiliense)
Regino, David (Paranoá)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrézinho), Badhuga, Railon e Peu; Radamés, Zotti (Aldo) e Bernardo (Ferrugem); Luquinhas (Kesley), Marcão e Aloisio (Tiago Luis).
Técnico: Guto (interino)

PARANOÁ
Matheus; Vitinho (David), Cocada, Wilian e Vandinho (Magal); Klécio (Paulinho), Norton e Regino (Gustavo); Lucas Dantas (Marquinhos), Michel Platini e Daniel Guerreiro.
Técnico: Klésio Moraes

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P