Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na primeira goleada do Candangão 2021, Unaí bate Formosa no interior mineiro

Escrito em

Em um jogo pra lá de eletrizante, o Unaí recebeu o Formosa Esporte no estádio Urbano Adjuto, no interior de Minas Gerais.

Após um primeiro tempo sem balançar as redes, o segundo tempo da partida foi recheado de emoções.

Aos quatro minutos, Hiwry cobra falta com perfeição, no ângulo inferior do goleiro Rodrigo Calchi, abrindo o placar para o Unaí. Já aos 15, Brendo recebe passe pela esquerda, invade a grande área e bate na saída do arqueiro formosense, ampliando o marcador.

Com 26 minutos, Hiwry toca para Felipe Hulk bater pela direita. A bola ainda vai na trave e morre na rede, anotando o terceiro do Unaí.

Na reta final do jogo, a chuva apertou no estádio Urbano Adjuto. E junto com ela, o Formosa Esporte balançou a rede. Aos 38, depois de cruzamento de João Paulo, Eric desviou para o gol e descontou o marcador.

No lance seguinte, Felipe Hulk é derrubado na grande área pelo goleiro Rodrigo Calchi. O árbitro Luiz Paulo Aniceto não pensa duas vezes e marca penalidade máxima. Na cobrança, aos 41 minutos, Gabriel Henrique bate e marca o quarto gol do Unaí.

O Formosa Esporte não desistiu de buscar o empate. Aos 47, após cobrança de falta na grande área, o goleiro Lucão espalmou para o alto e, na sobra, Xuxa anotou o segundo do tsunami goiano.

Dois minutos depois, Edu Amparo recebe passe pela esquerda e cruza para a grande área. A bola vai direto em Danilo Lima, que testa firme pro gol e marca o terceiro do Formosa. Logo em seguida, o árbitro anotou o fim do jogo e o Unaí respirou aliviado, confirmando a vitória.

Na próxima rodada, o Formosa Esporte recebe o Taguatinga. Já o Unaí Esporte visita o Santa Maria.

CAMPEONATO BRASILIENSE 2021 – 1ª RODADA
UNAÍ 4-3 FORMOSA
21.02.21 – ESTÁDIO URBANO ADJUTO – UNAÍ/MG

Cartões Amarelos:
Brendon, José Leandro, Gabriel, Felipe Hulk, José Victor (Unaí)

UNAÍ
Lucão; Juninho, José Leandro, Iago, Ezio; Akim, Gabriel, Thiaguinho (José Victor), Hiwry; Diego Clementino (Felipe Huck) e Brendon (Hugo)
Tec.: Roberto Gaucho

FORMOSA
Rodrigo Calchi; Leo Rodrigues, Maicon Douglas, Ivan Lima, Marrá; Carlão, João Manoel (Danilo Lima), Janderson (Xuxa), Edu Amparo; João Paulo e João de Deus (Erik).
Tec.: Marcelo Casado

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P