Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia vence Paracatu no Serra do Lago

Escrito em

O Serra do Lago, em Luziânia/GO, foi palco do jogo entre Luziânia e Paracatu, na tarde deste domingo (31), em partida válida pela primeira rodada do Candangão 2016. O resultado foi favorável ao azulino goiano, que venceu por 1×0, gol marcado por Algo, aos oito minutos do primeiro tempo.

O jogo
Logo no início da partida, o Luziânia pressionou o Paracatu, que foi para campo com apenas três jogadores no banco de reservas. Segundo o técnico do time mineiro, Gauchinho, problemas no BID impediram os visitantes de estarem com plantel completo a campo.

Aproveitando-se desse problema, o Luziânia abriu o placar aos oito minutos. Em falta cobrada por Dan, a bola viaja toda a grande área e sobra para Aldo, sozinho, cabecear e colocar no fundo da rede, abrindo o placar para o azulino goiano.

Depois disso, o Luziânia pressionou por algumas vezes o Paracatu. William Saroá e Allanzinho ainda chegaram à meta de Rafael, mas na hora de concluir, a linha defensiva dos visitantes entrava em ação e salvava os lances.

Já no segundo tempo, com a entrada de Lucas Silva, o Paracatu começou a pressionar mais e ir em busca do empate. No entanto, esbarrava na grande atuação de Edmar Sucuri, que impediu o gol do time mineiro.

O Luziânia seguiu na pressão, mas não conseguiu marcar mais gols. Com isso, apenas administrou o resultado e confirmou a primeira vitória no Candangão 2016.

“Acho que, no quesito finalização, poderíamos ter saído com o placar melhor. Mas estou feliz com o resultado, e agora, é dar continuidade no trabalho e corrigir o que errou”, analisou o técnico Ricardo Antônio, do Luziânia.

O técnico do Paracatu, Gauchinho, afirmou que não importou o resultado. “Já vimos pra Luziânia com apenas oito jogadores, para cair dois e acabar o jogo. Eu fui buscar os três meninos que estão regularizados que estavam em casa, sem fazer nada. O Luziânia que passou sufoco. Saio tranquilo daqui. O meu time está descansando e eles estão de parabéns. O que eles fizeram aqui dá orgulho de trabalhar no futebol”, contou.

Na próxima rodada, o Luziânia visita o Taguatinga, enquanto o Paracatu recebe o Brasília. Os dois jogos acontecem no sábado (06.02).

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
LUZIÂNIA 1-0 PARACATU

Público: 862 pagantes
Renda: R$ 6.370,00
Cartões Amarelos: Marquinhos (Luziânia); Luan Andrade, Gilson, Tardelli (Paracatu)

LUZIÂNIA:
Edmar; Lucas Garcia, Cauê, Perivaldo e Marquinhos (Tatuí); Deivid, Santos, Aldo (Jorge Luis) e Allanzinho (Caio); William Saroá e Dan.
Técnico: Ricardo Antônio

PARACATU:
Rafael; Luan Andrade, Gilson, Vitão e Fabrício; Dênis, Tardelli, Caio e Filipe; Sucupira (Lucas Silva) e Bruno.
Técnico: Gauchinho

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P