Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia e Gama ficam no empate na abertura das semifinais

Escrito em

Por Matheus Moura e Sérgio Porto

Campeões das duas edições anteriores, Luziânia e Gama entraram em campo pelas semifinais do Candangão 2016, no Estádio Serra do Lago, sabendo que estava em jogo muito mais que uma chance de decidir o Campeonato.

Em dois tempos distintos, um de equilíbrio, outro de domínio dos mandantes, as duas equipes empataram e deixaram a decisão para a próxima semana, no estádio Bezerrão.

O JOGO
Num primeiro tempo muito parelho, o Gama partiu para o ataque e Glaybson finalizou para fora logo aos quatro minutos. O alviverde colocou pressão em busca de sair na frente, mas foi o Luziânia que abriu o placar, logo aos oito minutos. O volante Aldo recebe passe de Rodriguinho e bate forte, no ângulo do goleiro Pereira, sem chance de defesa.

Aldo comemora gol de abertura do placar para o Luziânia, na primeira chance que o azulino teve - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Aldo comemora gol de abertura do placar para o Luziânia, na primeira chance que o azulino teve – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Em seguida, aos 13, após cobrança de escanteio de Fábio Gama, Dudu Gago finalizou firme na trave do goleiro Sucuri. Aos 19, Dan foi lançado em profundidade e bateu cruzado. A bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Pereira.

O equilíbrio continuava e o Gama seguia em busca do empate. Aos 33, Pedrão cabeceou rente à trave de Edmar Sucuri. Na sequência, aos 35, Tiago Gaúcho recebeu na intermediária e chutou, sem chance de defesa para o goleiro Sucuri. A bola ainda tocou na trave do arqueiro luzianiense e entrou na rede, empatando o jogo para os gamenses.

Tiago Gaúcho comemora gol de empate do Gama em um chutaço de fora da área - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Tiago Gaúcho comemora gol de empate do Gama em um chutaço de fora da área – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O segundo tempo foi de amplo domínio do Luziânia, que encurralou o Gama, mas sem a eficiência necessária. O que ninguém esperava era o susto repentino. Aos dois minutos, Alanzinho cruzou e o volante gamense Tiago Gaúcho quase marcou contra as próprias redes.

Aos dez minutos, Willian Sarôa chutou de longe, a bola quicou e dificultou a defesa de Pereira, que conseguiu espalmar pra escanteio. Dois minutos depois, Aldo cabeceou perigosamente e Pereira fez bela defesa.

A superioridade crescente do Luziânia aumentou ainda mais quando o treinador Ricardo Antônio fez três substituições bastante ofensivas. Aos 18 minutos, o meio campista Glaybson acabou cometendo pênalti sobre Aldo, do Luziânia. Tatuí foi para a cobrança da penalidade máxima e o goleiro Pereira fez uma grande defesa, colocando a bola para escanteio e mantendo o empate.

Jogo foi truncado do início ao fim - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo foi truncado do início ao fim – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Os mandantes continuaram melhores nas ações ofensivas, mas sem êxito. Aos 38 minutos, o jovem Caio do Luziânia tentou finalizar e a bola foi pela linha de fundo. Nos acréscimos, o Gama ainda tentou com um chute de Lucas Judvan, que passou raspando a trave do goleiro Sucuri. No fim das contas, empate em 1×1.

“Este resultado fora de casa foi muito bom e agora é decidir tudo em casa”, disse Fabio Gama, meia do Gama. “Infelizmente o Tatuí foi escolhido para bater, mas o goleiro defendeu. Faz parte do futebol e agora é buscar a classificação fora de casa”, disse Dan, do Luziânia.

O goleiro Edmar Sucuri disparou sobre o regulamento: “Esta Federação de Brasília não se entende. Este regulamento que não beneficia a melhor campanha, pois estamos invictos e não temos vantagem alguma”, criticou o goleiro do Luziânia.

Segundo a assessoria de comunicação da FFDF, no próximo domingo (24), o Gama recebe o Luziânia às 16h no estádio Bezerrão. Quem vencer garante a vaga na final. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

As torcidas deram um grande show no estádio Serra do Lago!

Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

CAMPEONATO BRASILIENSE – SEMIFINAIS
LUZIÂNIA 1-1 GAMA

Público: 2.252 pagantes
Renda: R$ 19.820,00
Cartões amarelos: Thompson, Aldo (Luziânia); Lucas, Roberto (Gama)

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; David, Perivaldo, Rodrigo Barros e Thiago Mariano (Caio); Thompson, Aldo, Rodriguinho (Jorge Luiz) e Allanzinho (Tatuí); William Sarôa e Dan
Técnico: Ricardo Antonio

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão, Murilo Ramos e Ralph; Thiago Gaucho, Glaybson (Abuda), Lucas e Fábio Gama (Wílames); Michel Pires (Rafael Grampola) e Roberto
Técnico: Arthur Bernardes

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P