Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia derruba Gama no Bezerrão pela segunda vez e garante vaga na semifinal do Candangão 2018

Escrito em

Mais de 3.500 pessoas prestigiaram o jogo entre Gama e Luziânia no Bezerrão. Em disputa: a vaga para a semifinal. Sabendo que seria pressionado, o Luziânia segurou o ataque do time da casa no primeiro tempo e foi oportunista para marcar o gol na segunda etapa.

No fim das contas, o azulino derruba o alviverde, avança no Candangão e o Periquito encerra as atividades de 2018 na noite desta quarta-feira (21).

Pressão VS disciplina
O Gama começou melhor no primeiro tempo. Com maior posse de bola, o time pressionava o Luziânia, mas faltava dar uma caprichada no último passe. Os meias também chutaram pouco de fora da área. Por outro lado, o azulino goiano estava bem postado defensivamente.

Aos 25 minutos, um lance polêmico. Após falta lançada na área, Roberto Pitio cabeceou para o gol. O árbitro Cristiano Nascimento apontou para o centro de campo, mas voltou atrás um tempo depois, após ver o auxiliar marcar o impedimento.

Já aos 38, pareceu um replay da ação da arbitragem, só que para o Luziânia. Índio aproveitou bola cruzada e fez o gol de cabeça. O árbitro demorou, mas assinalou o impedimento novamente.

Quem não faz, leva
O segundo tempo voltou com um Gama pouco criativo e com um Luziânia mais afim de passar de fase. O time goiano deixou de ser acuado e passou a povoar melhor o meio de campo. A recompensa demorou, mas chegou.

Aos 27 minutos, Gilmar fez jogada com Luizinho e cruzou em seguida. A bola passou por toda a extensão da área do Periquito até parar nos pés de China. O atacante dominou com tranquilidade e bateu sem chances para Victor Brasil, abrindo o placar para o azulino goiano: Gama 0x1 Luziânia.

Luziânia derruba Gama em pleno Bezerrão e enfrentará Brasiliense nas semifinais - Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

Luziânia derruba Gama em pleno Bezerrão e enfrentará Brasiliense nas semifinais – Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

O tempo foi passando e o que ninguém presente no Bezerrão esperava ia se concretizando: o Gama caía mais uma vez nas quartas de final do Candangão. Dessa vez para o Luziânia, que segurou o Verdão no primeiro tempo e aproveitou para marcar quando teve oportunidade. Placar final: Gama 0x1 Luziânia.

Agora, o Luziânia segue no campeonato e enfrentará o Brasiliense na semifinal. O primeiro jogo será no estádio Serra do Lago no próximo fim de semana, em dia e horário a confirmar.

Ao final da partida, Lúcio saiu vaiado pela torcida alviverde - Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

Ao final da partida, Lúcio saiu vaiado pela torcida alviverde – Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

CAMPEONATO BRASILIENSE – SEMIFINAL
GAMA 0-1 LUZIÂNIA
21/03/2018 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 3.494 pagantes
Renda: R$ 37.680,00

Cartão vermelho:
Rodrigo Menezes (Luziânia)

GAMA
Victor Brasil; Alex, Lúcio, Raphael Andrade, Rafinha (Fernandinho); Filipe Werley, Robston (Julio Brasília), Tarta, Gordo (Balotelli), Fábio Gama; Roberto Pitio
Técnico: Ricardo Antonio

LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Ronaldo (Luizinho), Perivaldo, Rodrigo Barros, Moisés (Pedro); Castro Jr., Diego, David, Gilmar (Canela); China, Índio
Técnico: Jairo Araújo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P