Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia cede empate ao Paranoá no minuto final

Escrito em

Estádios

Na estreia do Candangão 2017, o atual campeão Luziânia enfrentou o recém subido Paranoá. A equipe sucuri não frequentava a primeira divisão do DF há 10 anos. Com um gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, o Paranoá empatou o jogo em 1×1.

O jogo
Na primeira etapa, o Luziânia que pressionou o Paranoá com mais força pela direita com Amaral. Já a cobra sucuri chegou bem apenas nos primeiros minutos, criando chances, mas tendo dificuldades conclusão de jogadas no restante dos 45 iniciais.

Logo aos três minutos, a equipe visitante mostrou em contra-ataque que poderia aprontar metendo uma bola na trave e mandando pra fora no rebote. Dois minutos depois, Madruga pega bem de fora da área e a bola vai pra fora, passando muito perto da trave dos mandantes.

Aos 10, o Luziânia aproveita a bola parada para mostrar sua força em casa. Almir bate falta por baixo da barreira que sobe muito, abrindo o placar para o azulino goiano.

Bom público acompanhou o jogo no estádio Serra do Lago - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Bom público acompanhou o jogo no estádio Serra do Lago – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Aos 28, Dan recebe da direita na área, bate forte rumo a meta, a zaga desvia e manda pra escanteio, levando perigo ao gol de Juan. Pressionando, o Luziânia tentou mais uma vez aos 39 minutos. Tatuí teve a oportunidade de ampliar o placar, mas Zumba tira em cima da linha.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, com o Luziânia tocando melhor a bola, enquanto o Paranoá corria e tentava, mas finalizando sem a mesma qualidade. O Luziânia perdeu pelo menos duas grandes chances de ampliar o placar aos 5 e 20 minutos respectivamente.

Aos 33 do segundo tempo, Laécio quase abre o placar mandando um chute fora da área. A bola foi na trave, saindo depois pra linha de fundo.

O Paranoá persistia nos toques sem profundidade e sem surpreender a defesa adversária, muito estático nos passes e muito fraco na finalização. Até que, nos acréscimos, o Paranoá teve a salvação em cobrança de pênalti.

Guto arrancou em velocidade e o goleiro Dida não teve outra opção a não ser derrubar o adversário. O árbitro Luis Paulo Aniceto marcou penalidade máxima. Na cobrança, Emerick foi para a bola e empatou o jogo aos 50 minutos.

O atacante Laécio, que perdeu uma chance clara no segundo tempo, declarou a frustração do empate ao final da partida: “Gosto de derrota mas é uma estreia. Que sirva de lição pra não acontecer esses erros pois somos uma equipe mesclada de jogadores experientes e jovens”, ressaltou.

Na próxima rodada, o Luziânia visita o Real no Mané Garrincha. Já o Paranoá encara o Brasília no Bezerrão.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
LUZIÂNIA 1-1 PARANOÁ
04.02.2016 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

Árbitro: Luis Paulo Aniceto
Público: 843 pagantes
Renda: R$ 5.730,00

CARTÕES AMARELOS:
Dida, Laécio, Dan, Jorge Luiz (Luziânia)
Guto, Zumba, Paulo (Paranoá)

LUZIÂNIA
Dida; Amaral, Cauê, Peri e Mailson; Rodrigo Barros, Thiago Mariano (Castro Junior) e Almir (Jorge Luiz); Laécio, Dan e Tatuí (Robinho).
Técnico: Ricardo Antônio

PARANOÁ
Juan; Guto, Madruga, Zumba e Gleison; Acácio, Lawal, Paulo (Amaral) e Emerick, Wisman (Matheus) e Kabila (Igor).
Técnico: Rol Faula

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P