Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Goleiro eleito como melhor da chave deixa Gama e contratos começam a ser renovados

Escrito em

Formosa x Gama

Foto: Gabriel Mesquita/SE Gama

O dia foi agitado na Sociedade Esportiva do Gama. Começou com a confirmação da saída do goleiro Rodrigo Calaça, eleito o melhor goleiro da chave A6 pela Revista Série Z. O arqueiro não resistiu aos mais de 11 meses de salário atrasados, segundo o próprio, em entrevista ao portal Distrito do Esporte. Além disso, há um indício de estancamento da sangria do clube. Isso porque oito jogadores tiveram os contratos renovados para a sequência da Série D.

Calaça vinha sendo o melhor jogador da equipe ao longo da primeira fase da Série D. Está inclusive na seleção do torneio até aqui, feita pela Revista Série Z, mas também não resistiu aos longos meses de salários atrasados. O goleiro de 39 anos, com passagem marcante pelo futebol goiano, soma 48 jogos no alviverde candango e carrega a marca dos títulos Candangos de 2019 e 2020.

Oito atletas se reuniram nesta terça-feira (01) com a diretoria alviverde e estenderam os contratos para a sequência da Série D. São eles: Marcos Vinicius (Goleiro), Gabriel (Lateral Direito) Gustavo Henrique (Zagueiro),  Gustavo Rambo (Zagueiro), Wallace (Volante), Norton (Meia), Esquerdinha (Meia), David Souza (Atacante) e Michel Platini (Atacante). 

Com essas renovações, o Gama espera pôr fim nas saídas que vinham sendo confirmadas nos últimos dias. O clube tenta captar recursos de todas as maneiras, e nem mesmo uma parceria com a família Belmonte está descartada.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P