Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Cruzeiro e permanece na liderança do Candangão 2016

Escrito em

Gama e Cruzeiro se enfrentaram no estádio Bezerrão e quase três mil torcedores viram o alviverde candango vencer o carcará por 2×0 e assumir, em definitivo, a liderança do Candangão 2016.

Cruzeiro bem que tentou, mas não conseguiu furar a meta de Pereira - Foto: Carlos Junior Garcia/Especial para a EB

Cruzeiro bem que tentou, mas não conseguiu furar a meta de Pereira – Foto: Carlos Junior Garcia/Especial para a EB

O jogo
Quem pressionou primeiro foi o Cruzeiro. Aos três, Caio Sérgio recebeu falta e, na hora de cobrar, quase enganou o goleiro Pereira, com a bola indo para fora. Dois minutos depois, foi a vez do Gama. Abuda arriscou de longe e surpreendeu Marlon, com a redonda encaminhando pela linha de fundo.

Aos 13, Héricles tabela com Fabio Gama e, na hora do cruzamento, Rafinha não consegue dominar e perde a chance clara de abrir o placar para o time gamense.

O Gama seguiu na pressão e, aos 24, em jogada ensaiada, Héricles cobra falta e lança na medida para Fabio Gama cabecear, obrigando o goleiro Marlon a espalmar e colocar pela linha de fundo.

Após 32, após uma cotovelada dada por Thiago Silva em cima de João Paulo, o árbitro Wales Martins acabou expulsando o atacante cruzeirense. Com um a menos, o Gama aumentou a pressão e, cinco minutos depois, a rede balançou no Bezerrão.

Raone avançou pela esquerda e cruzou na medida para Hericles finalizar. O goleiro Marlon espalma. Na volta, Dudu Gago domina pela direita e rola para Rafael Grampola chutar forte e abrir o placar para o Gama.

Ítalo entrou no segundo tempo e ajudou o Gama a vencer por 2x0 - Foto: Carlos Junior Garcia/Especial para a EB

Ítalo entrou no segundo tempo e ajudou o Gama a vencer por 2×0 – Foto: Carlos Junior Garcia/Especial para a EB

Na volta dos vestiários, o técnico José Lopes Risada não promoveu alterações na equipe cruzeirense. E não demorou muito para o carcará tomar o segundo gol. Logo com 20 segundos, Rafael Grampola aproveitou o vacilo da defesa adversária, avançou pela esquerda, driblou a defesa e o goleiro Marlon e rolou a bola para o gol vazio. Era o segundo gol do Gama.

Com sete minutos, Dudu Gago cruza na grande área e Grampola finaliza para fora, perdendo uma excelente chance de ampliar o marcador. Seis minutos depois, veio a primeira resposta do Cruzeiro. Wanderson faz o cruzamento na medida para Felipe cabecear pela linha de fundo.

Aos 39, a última chance do Gama na partida. Dudu recebe passe na direita e chuta cruzado para Rafael Grampola, que não alcança e a bola se perde pela linha de fundo.

Depois disso, o Gama apenas administrou o tempo e confirmou a terceira vitória consecutiva no Candangão 2016, atingindo 100% de aproveitamento e assumindo a liderança, ao lado do Luziânia.

“A expulsão foi injusta. Quem estava na jogada era eu. O jogo estava duro e, infelizmente, prejudicou nosso time. O time do Gama é um bom time jogando em casa, mas sem um, fica complicado”, afirmou o meia Bruno Gustavo.

“Eu voltei a jogar em casa. Fiquei muito feliz e agora temos um calendário cheio, com três competições e vamos em busca de vencer todas”, ressaltou Tiago Gaucho.

Na próxima rodada, o Gama recebe o Brasília no estádio Bezerrão no domingo (21), às 16h, com transmissão da Esportes Brasília. Já o Cruzeiro recebe o Santa Maria no Abadião, nos mesmos dia e horário.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 3ª RODADA
GAMA 2-0 CRUZEIRO

Público: 2.669 pagantes
Renda: R$ 29.660,00
Cartões Amarelos: Héricles, ABuda, Grampola, Raone (Gama); Marlon, Fabio, Lucas, Felipe, Bruno Gustavo, Klein (Cruzeiro).
Cartão Vermelho: Thiago Silva (Cruzeiro)

GAMA:
Pereira; Dudu Gago, Rafinha, Lucas e João Paulo; Pedrão, Abuda (Tiago Gaucho) e Fábio Gama; Hériclis (Formiga), Rafael Grampola e Raone (Ítalo).
Técnico: Amedeo Mangone

CRUZEIRO:
Marlon; Caio Vitor (Pablo), Fabio, Caio Sérgio e Vitinho; Lucas, Felipe, Rodrigo (Flávio) e Bruno Gustavo (Wanderson); Thiago Silva e Klein.
Técnico: José Lopes Risada

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P