Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama tem novo CEO e eleições para nova diretoria terão chapa única

Escrito em

As eleições para a nova diretoria da Sociedade Esportiva do Gama deveriam acontecer na próxima semana. No entanto, de acordo com o Distrito do Esporte, o pleito foi adiado para o dia 22 de novembro. Até o momento, somente uma chapa foi inscrita para as eleições.

De acordo com a chapa inscrita, o dono da GoalManage, Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, que é um dos patrocinadores do alviverde, assume o cargo de CEO do time por convite do então presidente Weber Magalhães, e que todas as vice-presidências serão convertidas em diretorias, deixando somente dois vice-presidentes.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Luiz Henrique Nuñez valorizou o poder da união do clube para nesse novo ciclo que será iniciado a partir da confirmação da reeleição da atual diretoria. “Vamos nos unir, aproveitar o que cada um tem de melhor. A nossa ideia é participar dessa gestão para ajudar, não só os dois, mas, principalmente o clube”, ressaltou.

O torcedor do alviverde candango acompanha a saga em que o clube está vivendo com relação a salários atrasados. Já são oito meses que os jogadores e o staff alviverde não veem a cor do dinheiro. Quando questionado, o CEO disse que já conversou com os jogadores, apresentando a real situação do clube e um plano de melhora.

Tendo a compreensão dos jogadores, Luiz Henrique Nuñez garante que o atraso dos salários não impactará no time dentro de campo. “É um ambiente bacana, saudável. É um ambiente que, certamente, vai fazer com que o clube dispute o restante da série D com total afinco, com total respeito ao clube, com disposição e a possibilidade de conseguir acesso”, assegurou.

Luiz também argumentou que a pandemia da Covid-19 impediu a diretoria de viajar ao exterior para firmar o documento de um patrocínio para o alviverde, o que sanaria todas as dívidas. Contudo, vale lembrar que, no mês de setembro último, o atual presidente Weber Magalhães e o diretor financeiro Arilson Machado estiveram na Espanha negociando um possível empréstimo para o Gama.

Com todos os problemas de dívidas em voga, o Gama recebe o Villa Nova/MG nesta sexta-feira (13), às 15h, com transmissão da Esportes Brasília.

P