Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama goleia o Paranoá e segue absoluto na ponta da tabela

Escrito em

Julio Cesar Silva/Esportes Brasília

Depois da pausa de mais de uma semana no candangão por conta do carnaval, o torcedor pôde voltar a acompanhar o futebol local na tarde deste sábado,29. Quem foi ao estádio Bezerrão presenciar o confronto entre Paranoá e Gama não se arrependeu e viu o alviverde golear por 5×0, com gols de Nunes, Gabriel, Malaquias, David Souza e Balotelli.

O jogo

Em um primeiro tempo sem tantas emoções, o Gama teve maior posse de bola, mas o jogo teve poucas oportunidades de gol para ambos os times. O Paranoá teve sua chance, aos 13’, Guilherme chegou a linha de fundo e mandou rasteiro para a área. A bola desviou e Calaça defendeu. A sobra ainda ficou com Leonardo desperdiçou.

O Gama cresceu no jogo e, aos 18’, David Souza foi na linha de fundo e mandou rasteiro para Nunes, dentro da área, só empurrar para o gol, Gama 1×0. O alviverde tomou conta do jogo, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro do Paranoá. 

Aos 32’, em escanteio cobrado para a área, o zagueiro Gustavo cabeceou no canto e César fez uma ponte espetacular, defendendo o que seria o segundo tento do Gama. 

Mais 4 no segundo tempo

Na segunda etapa o Gama trocou o uniforme verde pelo branco e, junto com ele, o espírito do time. Nos primeiro instantes, parecia que o Paranoá iria surpreender, pois, com cinco minutos, já havia chutado três vezes ao gol do Calaça. 

O Gama tomou de conta da partida e, aos 15’, Gabriel aproveitou o bate e rebate na área e mandou por cima do goleiro para aumentar a vantagem do periquito. Gama 2×0. O técnico Vilson Tadei mudou algumas peças e o time melhorou ofensivamente. Aos 18’, David Souza puxou contra ataque pela direita e tocou para Jefferson Maranhão, que passou para Malaquias, que acabara de entrar, ampliar o placar. Gama 3×0.

O Paranoá não tinha perna no segundo tempo e, mesmo com as substituições feitas pelo auxiliar Cristóvão, o time não ameaçava o gol adversário. Então, o Alviverde aproveitou a ótima fase e se lançou ao ataque. Aos 24’, Tarta cobrou falta na cabeça de Nunes, que mandou para o gol. César defendeu, mas David Souza aproveitou a sobra e marcou o quarto gol de seu time. 

Com a porteira aberta, o líder do campeonato ainda tinha fome de gols. Aos 45’, após cabeceio de Nunes, a bola carimbou o travessão, mas voltou nos pés de Balotelli. O atacante mandou de primeira para o gol, fechando a goleada. Gama 5×0 Paranoá.

Líder absoluto x Alerta vermelho

Com a vitória de hoje o Gama soma 21 pontos em sete rodadas e é o líder absoluto do campeonato. Já o Paranoá, na 11º colocação, segue na zona de rebaixamento, com apenas um ponto e com o sinal de alerta ligado. A Cobra Sucuri terá apenas quatro rodadas para reverter a situação, que ficou mais complicada com o empate do Ceilândia, também na tarde de hoje. Agora, o Gato Preto aumentou a vantagem para duas rodadas, sendo necessário mais que uma vitória.

Na próxima quarta (04), o Paranoá vai tentar se reerguer contra o Formosa, no estádio Diogão. Já o alviverde recebe o Capital no Bezerrão, no mesmo horário, às 20 horas.

CAMPEONATO CANDANGO – 7ª RODADA

PARANOÁ 0X5 GAMA 

29/02/2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Marcello Rudá

Assistente 1:  Daniel Henrique 

Assistente 2: Jose Ricardo Melo

Público: 653 pessoas

Renda: 16.575 reais

Cartões amarelos: Vitor (Paranoá)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Nunes, aos 18’(1º tempo); Gabriel, aos 15’, Malaquias, aos 18’, David Souza, aos 24’ e  Balotelli, aos 45’(2º tempo).

PARANOÁ

César; Vitor, Fábio, Kemerson, Kaka; Antônio, Guilherme, Helinho, Isman, Douglas e Leonardo.

Técnico: Cristóvão Pereira

GAMA

Rodrigo Calaça; Gabriel, Emerson, Gustavo e Paulo H.; Balotelli, Andrei Alba(Malaquias), Tarta (Filipe Werley);David Souza, Jefferson Maranhão e Nunes. 

Técnico: Vilson Tadei

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P