Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama e Luziânia ficam no empate

Escrito em

O jogo mais esperado do Campeonato Brasiliense aconteceu neste sábado (22), quando Gama e Luziânia se enfrentaram no estádio Bezerrão. A rede não balançou e a distância entre o azulino goiano e o alviverde permaneceu em cinco pontos.

O jogo
O primeiro tempo não teve muita emoção. As duas equipes tentaram por diversas vezes chegar ao gol adversário, mas chutões para fora e bolas praticamente devolvidas aos arqueiros marcaram os 45 minutos iniciais.

Já os 45 minutos finais foram de um jogo melhor. Com tentativas de Fábio Gama e Raone, o Gama pressionou em busca de abrir o placar. No entanto, quem chegou pela primeira vez foi o Luziânia, aos 27 minutos do segundo tempo.

Allanzinho é derrubado na grande área e o árbitro Rodrigo Raposo marca penalidade máxima para o Luziânia. Rodriguinho bate e o goleiro Pereira acerta o canto, defendendo a bola e colocando para a linha de escanteio. Festa da torcida do Gama.

Rodriguinho cobra o pênalti e o goleiro Pereira defende. O placar não saiu do zero no Bezerrão - Foto: Clébio Junior/Futebol Candango

Rodriguinho cobra o pênalti e o goleiro Pereira defende. O placar não saiu do zero no Bezerrão – Foto: Clébio Junior/Futebol Candango

Aos 30, mais uma tentativa do Gama. Formiga recebe passe de Grampola pela direita e bate para o gol, obrigando Edmar Sucuri a se esticar todo e realizar uma grande defesa.

O jogo esquenta e as duas equipes vão aos gols adversários tentando abrir o placar. Quando a partida se encaminhava para o zero a zero, eis que surge Dodô. O jogador gamense avança pela esquerda, invade a área e solta a bomba. A bola vai na trave esquerda de Edmar Sucuri. No rebote, Grampola perde a chance de abrir o placar.

Apesar da chuva e do empate, os jogadores gostaram do resultado. “Sabia que seria um jogo disputado. Criamos muitas jogadas, mas infelizmente, o Rodriguinho perdeu o pênalti e agora é trabalhar para os próximos jogos”, ressaltou o atacante Tatuí, do Luziânia.

“Hoje não era pra acontecer. Tentei bater na bola da melhor possível, mas não era o dia. Pra gente não foi bom, pois eles estão se afastando cada vez mais. Fizemos o máximo em campo e agora é descansar porquê na quarta-feira é outra pedreira”, analisou o atacante Dodô, do Gama.

Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Paracatu, somente no dia 23 de março. Já o Luziânia encara o Brasília na próxima quarta-feira, no estádio Nacional Mané Garrincha.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 7ª RODADA
GAMA 0-0 LUZIÂNIA

Público: 1.620 pagantes
Renda: R$ 17.250,00
Cartões amarelos: Eduardo, Raone (Gama); Alcione, Thompson, Aldo, Allanzinho (Luziânia).

GAMA:
Pereira; Dudu Gago, Eduardo, João Paulo, Jesiel (Adriano) e Lucas Judvan; Marlos (Dodô), Abuda e Fábio Gama; Raone (Formiga) e Rafael Grampola.
Técnico: Amedeo Mangone

LUZIÂNIA:
Edmar Sucuri; Thompson, Perivaldo, Rodrigo Barros e Marquinhos; Alcione (Tatuí), Lucas Garcia (Thiago Mariano), Aldo e Rodriguinho; Dan e Allanzinho (David).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P