Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Final do Cariocão 2021 pode acontecer em Brasília, aponta jornalista

Escrito em

Foto: Arena BSB/Divulgação

A capital federal pode ser a sede do segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2021, no próximo sábado (22), entre Flamengo e Fluminense. A ideia é que a partida tenha público e a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) já admite a possível mudança.

A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, no site UOL Esporte. Esse movimento, porém, deve ocorrer pelo desejo do Clube de Regatas do Flamengo de que haja público nessa partida. Vale lembrar que, no último sábado (15), quando as duas equipes empataram em 1×1, cerca de 300 convidados estiveram no Maracanã.

No entanto, até para quem acompanhou a partida pela televisão, os 300 convidados pareciam efetivamente torcedores. Isso porquê os espectadores provocaram o atacante Gabriel Barbosa no momento em que ele marcou o gol do rubro-negro carioca, ocasionando até uma maior presença da segurança privada do estádio naquele momento.

Outro fator, de acordo com o jornalista, é que na capital Federal, o rubro-negro conta com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, torcedor fanático do clube, como um importante fiador desse movimento da possível transferência da partida e de uma eventual retomada da presença de público no palco candango. Vale lembrar que, no último sábado (15), o Candangão 2021 teve a final disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha sem a presença de torcedores. 

A própria FERJ divulgou nota admitindo a possibilidade de mudança de praça. “O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca”, afirmou a entidade.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P