Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Faltando 75 dias para o início, oito clubes do Candangão já têm treinadores definidos

Escrito em

candangao

A 44ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol, que será disputado em 2019, terá início em 26 de janeiro e encerramento em 20 de abril do ano que se avizinha. Doze agremiações disputarão o título do futebol da capital federal, além das vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2020.

O atual campeão candango é o Sobradinho Esporte Clube, com o Brasiliense como vice-campeão e ambos representarão o Distrito Federal em três competições nacionais: Copa do Brasil, Copa Verde e Série de D de 2019.

Faltando 75 dias para o início do Candangão 2019, oito equipes já anunciaram os treinadores e dois estão encaminhados. O Taguatinga, presidido por Edmilson Marçal, está 90% acertado com Ricardo Antonio para ser o treinador na próxima temporada. Já o Formosa Esporte tem Heli Carlos como o mais cotado para assumir a vaga de técnico.

Mas nem só de expectativas vive o futebol da capital federal. Seis técnicos já confirmaram os nomes. O Gama acertou com Vilson Tadei, o Brasiliense já trabalha com Adelson de Almeida. Já Paulo Pereira, irmão de Silas, comandará o Real FC e caberá a Joel Cornelli treinar o Paracatu.

O campeão Sobradinho manteve Victor Santana, eleito o melhor da temporada 2018, no comando da equipe. Ao lado de Victor, o veterano Reinaldo Gueldini atuará como gerente de futebol. O Ceilândia será comandado por Jairo Araújo e terá como auxiliar técnico, o ex-meia Rodriguinho, o maior colecionador de títulos do Candangão.

O Capital, atual campeão da Segundinha 2018, será comandado pela juventude de Hugo Almeida. Já o Luziânia fechou contrato com Luiz Carlos Souza, campeão da Copa Verde 2015 pelo Brasília.

As únicas equipes que não possuem treinadores confirmados são Santa Maria e Bolamense, que também não divulgaram movimentações de elenco e comissão técnica.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P