Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em nota, MPDFT desaconselha qualquer evento esportivo no DF

Escrito em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) divulgou dois ofícios na tarde desta terça-feira, 5, recomendando a não realização de eventos esportivos no Distrito Federal. A observação vale não só para o Estádio Mané Garrincha, mas em todo o território da capital.

Enquanto não houver, no âmbito esportivo, a aplicação de procedimentos detalhados, visando a proteção, tanto individual quanto coletiva, em face do COVID-19, o MPDFT desaconselha qualquer acontecimento deste âmbito.

O mesmo ofício ainda recomenda o prosseguimento da suspensão de qualquer campeonato organizado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), presidida por Daniel dos Santos Vasconcelos. Mediante acionamento de ações civis públicas e medidas judiciais caso não for cumprida a recomendação.

Portanto, a recomendação do Ministério vai de encontro a ideia do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em trazer o campeonato carioca para a cidade. Na mesma linha, os documentos são respostas a um ofício enviado ao MPDFT pela FFDF, em que a entidade esportiva solicitava orientações quanto a volta das atividades esportivas no território do Distrito Federal.

Além disso, a Arena BSB, gestora da arena, também havia colocado o estádio à disposição de eventos esportivos, mesmo com um hospital de campanha funcionando nas imediações do Mané.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P