Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Distrito Federal ganha mais uma vaga na Série D 2016

Escrito em

No início da noite desta terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou uma ótima notícia ao futebol do Distrito Federal. A entidade confirmou que o Distrito Federal ganhará mais uma vaga na série D do brasileiro deste ano.

Neste momento, o Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Amazonas, Sergipe, Acre, Piauí, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima tem somente um representante na competição nacional.

No caso específico de Brasília, será feito um aditivo ao regulamento do Candangão 2016 determinando qual o destino da segunda vaga para a Série D brasileira.

O detalhamento de como será feita a tabela da série D do brasileiro será divulgado nesta semana. A competição terá 68 representantes, considerando que os quatro rebaixados da série C de 2015 (Águia de Marabá, Madureira, Icasa e Caxias) estariam se juntando ao grupo de 64 equipes.

Serão 17 chaves de quatro times cada, jogando em turno de ida. Os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados seguem para a próxima fase, que passam a ser disputadas em partidas de mata-mata.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P