Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Decreto assinado pelo Governo de Goiás proíbe partidas do Candangão no entorno

Escrito em

Com informações da Rádio Sagres AM Goiânia
Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles

Uma das rotas de fuga da Federação de Futebol do Distrito Federal para disputas do Candangão 2021 não poderá ser mais utilizada. Estamos falando da realização de partidas nas cidades do entorno da capital federal que pertencem ao estado de Goiás.

Isso porquê o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinará um decreto nesta quarta-feira (17) proibindo a realização de atividades esportivas em todo o estado. Somente estão permitidas atividades essenciais, dentre as quais, o esporte não se aplica.

A suspensão adotará o revezamento de 14 dias. Desta maneira, os estádios Serra do Lago, em Luziânia, e Diogão, em Formosa, só poderão receber partidas no dia 1º de abril. Os clubes também deverão procurar o Distrito Federal ou outro estado para realizar os treinos.

Segundo o governo de Goiás, a situação poderá ser revista a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia no estado. Ainda de acordo com o decreto, municípios que estão em situação de calamidade, caso de Formosa e Luziânia, não poderão flexibilizar as medidas adotadas.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading