Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com gol no fim, Sobradinho vence e assume liderança isolada no Candangão

Escrito em

A conta era simples: ganhar para fazer seis pontos e assumir a liderança isolada do Candangão. Se a matemática era fácil, a partida não foi. O Sobradinho só conseguiu balançar as redes no fim do segundo tempo, depois de inúmeras tentativas.

É cedo para dizer que a primeira colocação vale muita coisa, já que estamos apenas na segunda rodada. Porém, o Sobradinho é a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui, e isso faz com que o Leão da Serra largue na frente dos adversários no Candangão 2018.

O jogo
A partida começou com o Bolamense tendo maior posse de bola, tentando fazer valer o mando de campo. Willian Amendoim era a chave de habilidade da equipe que pressionava o Sobradinho, mas esbarrava em uma boa marcação dos visitantes.

Aos 24 minutos, as equipes foram se assanhando e o jogo ficou mais aberto. O Sobradinho teve chances em bolas paradas, enquanto o Bolamense contra-atacou com velocidade. Apesar da ousadia, nada de bola na rede.

No segundo tempo, o Sobradinho largou a postura defensiva e se lançou ao ataque. O técnico Victor Andrade colocou Matheuszinho em campo para explorar melhor o lado direito e isso deixou o Leão da Serra melhor na partida. Aos 21 minutos, Dias cruzou para a área, Mirandinha recebeu livre de marcação, mas bateu forte demais, por cima do gol.

Água mole, pedra dura…
O jogo seguiu com uma verdadeira blitz do Sobradinho. Foram inúmeras boas oportunidades de ataque, que a equipe acabou desperdiçando. Nem a contusão de Matheuszinho — que entrou no intervalo e mudou a partida — freou o ímpeto do Leão da Serra.

Aos 43 minutos, o prêmio. Após lançamento, a zaga do Bolamense falhou e deixou Michel Platini sozinho. O centroavante dominou e chutou cruzado para o fundo da rede, abrindo o placar no Serejão.

Àquela altura do jogo, o Bolamense não tinha forças para reagir e o Sobradinho administrou o resultado, confirmando a vitória por 1×0.

No final do duelo, Platini falou à reportagem da Esportes Brasília sobre a partida. “Tivemos muitas oportunidades e devíamos ter feito o gol antes, para não sofrer tanto. Mas a gente tem que melhorar muito para falar em título”, ponderou o autor do gol da vitória do Leão da Serra.

Melhor em campo pelo Bolamense, Willian Amendoim disse o que faltou para vencer: “Agressão e tranquilidade, porque oportunidade nós tivemos. Senão, acontece isso aí: a gente dá um mole e toma o gol”, lamentou.

Na próxima rodada, o Sobradinho vai defender a liderança em casa, na quarta-feira (31), às 17h, contra o Samambaia. O Bolamense vai folgar, já que o Brasiliense, adversário da equipe, precisa adiar a partida para jogar a Copa Verde.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
BOLAMENSE 0-1 SOBRADINHO
28.01.2018 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA/DF

Público: não divulgado
Renda: não divulgada

Cartões amarelos:
Willian Amendoim (Bolamense)
Léo (Sobradinho)

Sobradinho:
Léo; Andrézinho, Igor, Rambo, Dionatan; Thiago Bispo, Everton, Dias (João Manoel), Paulo Henrique (Matheuszinho)(Wudson); Mirandinha, Michel Platini.
Técnico: Vitor Andrade

Bolamense:
Tadeu; Dreivison, Alan, Higo, Sidney; Werick, Zé Augusto (Yuri), Feijão, Bigu (Everton), Willian Amendoim; Maiqui (Jhones).
Técnico: Marquinhos Carioca

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P