Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com gol de Itagol, Taguatinga vence Santa Maria na largada do Candangão

Escrito em

Taguatinga e Santa Maria estrearam no Candangão na manhã desta segunda-feira, no estádio Serejão. Melhor para a ave branca, que venceu por 1×0.

A um minuto de jogo, Dogão recebeu passe pela direita e bateu pro gol obrigando o goleiro do Taguatinga a praticar boa defesa.

Já aos dez, após cobrança de falta na grande área, André Bahia tentou cabecear, mas o arqueiro da Ave branca fechou a meta.

Aos 16 minutos, veio a resposta de Taguatinga. Henrique cobrou falta pela direita e mandou a bola no travessão do goleiro Lemon.

O jogo perdeu muito em qualidade nos momentos seguintes. Tanto que o técnico Junior Araújo, do Taguatinga, promoveu a primeira substituição ainda aos 39 minutos do primeiro tempo, colocando o lateral Vitinho no lugar do meia Matheus Rogério.

Aos cinco minutos do segundo tempo, após cruzamento da direita, Itagol bate rasteiro e abre o placar para o Taguatinga.

Aos 24, Paulinho avançou pela direita, bateu pro gol e o goleiro Lucas Diniz espalmou. Na volta, Paulinho mandou pra fora e perdeu a chance de empatar o jogo.

As duas equipes ainda ameaçaram por diversas vezes a meta do adversário, mas a rede não balançou mais, confirmando a vitória do Taguatinga.

Na próxima rodada, o Taguatinga enfrenta o Formosa, no estádio Diogão, enquanto o Santa Maria recebe o Unaí no Bezerrão.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P